20/10/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 20 de outubro

Bom dia, amigos. Inauguramos o horário de verão com entusiasmo e uma excelente notícia: Londrina passará hoje a ter uma nova identidade. Depois de ser conhecida como Capital Mundial do Café, cidade ganhará uma nova marca diante do Brasil e do mundo. Tenham todos uma excelente semana!

 FRASE DO DIA

“Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.”
(Aristóteles)

A NOVA MARCA DE LONDRINA
A campanha que lança uma nova identidade para Londrina será apresentada hoje, a partir das 10 horas, no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff . Prestes a completar 80 anos, a Filha de Londres, que já foi Capital Mundial do Café, passará a ser conhecida por outra denominação de alcance global. É uma surpresa – mas uma surpresa que vai fazer a diferença nas nossas próximas décadas de história. Nova marca de Londrina está essencialmente ligada a dois valores cultivados na cidade: tecnologia e conhecimento.

DEBATE MORNO
Os candidatos presidenciais travaram um debate morno ontem na TV Record, sem maiores ataques pessoais. Expectativas agora se voltam para as novas pesquisas de intenção de voto – e para o debate de quinta-feira à noite, na Globo.

GLEISI E A PETROBRAS
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a negar ontem que tenha recebido doações para sua campanha de 2010 intermediadas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Em nota, a senadora – derrotada na disputa pelo governo do Paraná neste ano – afirmou que não conhece Costa e Youssef e que todas as doações recebidas durante sua campanha de 2010 para o Senado foram entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  O ex-diretor da Petrobras disse ao Ministério Público Federal (MPF) que o esquema de corrupção na estatal repassou R$ 1 milhão para a campanha da ex-ministra da Casa Civil no governo Dilma Rousseff nas eleições de 2010.


O TUBARÃO VOLTOU
O Londrina empatou em 0 a 0 com o Anapolina no Estádio do Café. Resultado foi suficiente para o Tubarão conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2015. Foi um dos resultados mais importantes do LEC nos últimos tempos. Público de 11 mil torcedores fez a festa no Café.

 

MERCADO ON-LINE
Pequenas e médias empresas (PMEs) que estão na web crescem duas vezes mais que as outras. O dado surpreendente foi apresentado por Felipe Ozorio, gerente de parcerias estratégicas de canais de vendas do Google Brasil, durante a 3ª Semana do Empreendedor Digital da ACIL, realizada na semana passada. “Publicidade on-line deve ser vista como investimento, não como gasto”, disse Ozorio.

MISSA NAS RUÍNAS
No ponto mais alto da Ilha da Cotinga, no Litoral do Paraná, está localizada a Ermida de Nossa Senhora das Mercês, a primeira igreja Católica construída no estado do Paraná, em 1677. Neste domingo, cerca de 200 fiéis realizaram uma missa campal nas ruínas da igreja. Um momento de forte emoção e simbolismo.


Nova identidade de Londrina será anunciada hoje
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/17/10/2014/entidades-apresentam-nova-identidade-de-londrina-na-segunda


 No penúltimo debate, Aécio e Dilma evitam ataques pessoais
http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,no-penultimo-debate-nada-de-ataque-pessoal,1579397

Gleisi nega ter recebido doação de esquema da Petrobras
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2226-20141020&tit=gleisi+hoffmann+nega+ter+recebido+doacoes


Tubarão empata com Anapolina e sobe para a Série C
http://www.jornaldelondrina.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1507448&tit=Festa-em-Londrina:-Tubarao-empata-e-garante-acesso-a-Serie-C


Pequenas empresas crescem mais quando estão na internet
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2123-20141019&tit=publicidade+online+e+oportunidade+para+pmes


Fiéis participam de missa em ruínas da igreja mais antiga do Paraná
http://www.jornaldelondrina.com.br/brasil/conteudo.phtml?tl=1&id=1507426&tit=Fieis-celebram-missa-em-ruinas-da-igreja-mais-antiga-do-Parana