24/08/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Lava Jato e o dinheiro de volta

FRASE DO DIA
“Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar.”

(Olavo de Carvalho, filósofo e escritor brasileiro)

DINHEIRO DE VOLTA
Em 17 meses de investigações, a Operação Lava Jato já recuperou R$ 1,8 bilhão desviado dos cofres públicos brasileiros. Só isso já supera o montante do dinheiro recuperado pela Justiça brasileira nos últimos dez anos.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1672192-acordos-da-operacao-lava-jato-ja-recuperaram-r-18-bi-desviado.shtml


FERROVIA NORTE-SUL
Lideranças do Norte do Paraná reuniram-se com o ministro dos Transportes, Antonio Rodrigues, e apontaram razões técnicas, econômicas e ambientais para que a Ferrovia Norte-Sul passe pela Região Metropolitana de Londrina. Documento entregue por representantes londrinenses ao ministro afirma: “Existem cinco alternativas para o traçado da Ferrovia Norte-Sul no Paraná. Uma delas, conforme demonstra o EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental), irá beneficiar um número maior de pessoas e atravessar municípios com elevados níveis de produtividade. Todo esse sistema produtivo e o próprio destino das comunidades da região dependem da infraestrutura ferroviária”.
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/24/08/2015/ferrovia-norte-sul-londrina

ITAÚ E DILMA
Roberto Setúbal, dono do Itaú, concedeu entrevista à Folha de S. Paulo e disse que não há motivos para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A propósito, você lembra o que Dilma e o PT disseram sobre o Itaú e os bancos na campanha eleitoral?
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1672332-nao-ha-motivos-para-tirar-dilma-do-cargo-diz-presidente-do-itau-unibanco.shtml

https://www.youtube.com/watch?v=BQMDvg53VcM

A CRISE CHEGA AO CAMPO

A escassez de crédito chegou ao agronegócio. Aperto financeiro atinge o setor que praticamente carregou a economia brasileira nas costas durante os últimos anos. Sem crédito, a competitividade no campo está sob ameaça. Dificuldades atrasam compra de insumos e aumentam os custos de produção nas fazendas.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1672583-credito-escasso-atinge-agronegocio-e-ameaca-competitividade-do-campo.shtml

POLÊMICA HISTÓRICA

A polêmica sobre a possível retirada de locomotiva histórica pelo IPHAN marcou as comemorações do Dia do Pioneiro em Londrina.
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2334-20150824&tit=polemica+marca+dia+do+pioneiro
 
DESTRUIÇÃO DA MEMÓRIA

O tesouro arqueológico da cidade romana de Palmira, no Oriente Médio, está sendo destruído por radicais do movimento Estado Islâmico. Arqueólogo de 81 anos, responsável pela milenar erguido pelo Império Romano.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/08/23/estado-islamico-destroi-templo-historico-em-palmira.htm

A SAGA DO SR. MARX
A fascinante história do pioneiro Bernardo Marx, 89 anos, cuja família há 80 anos fugiu do nazismo para iniciar uma nova vida no Norte do Paraná, é contada em autobiografia.
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1544577&tit=Ha-80-anos-os-Marx-fugiam-de-Hitler-para-recomeco-em-Londrina

VAMOS PRA CIMA, TUBARÃO
O Londrina venceu duas partidas fora de casa e se prepara para enfrentar o rival Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, no próximo domingo. Vamos pra cima, Tubarão! A ACIL apóia.
http://www.jornaldelondrina.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1544571&tit=Visitante-indigesto-Tubarao-supera-meta-exigida-por-Malucelli

ACIL: IDEAL PARA O SEU EVENTO
A ACIL possui estrutura planejada para a realização de eventos, convenções, reuniões e treinamentos com o objetivo de atender as necessidades dos empresários e seus colaboradores, contando com um complexo de espaços de eventos com capacidade total de 280 pessoas. Conheça toda essa estrutura disponível para o seu evento:
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/20/08/2015/espacos-estrutura-acil-eventos

MÚSICA, MAESTRO!
Para começar a semana, a belíssima Sonata para Violino em Lá Maior, do compositor francês César Franck (1822-1890). O escritor Marcel Proust teria se inspirado nessa sonata para escrever um memorável trecho de “Em Busca do Tempo Perdido”, no qual o personagem Swann revive o grande amor de sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=DIlPaqmcklk