25/07/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 25 de julho

Bom dia, amigos. Peço desculpas pelo atraso no envio do Clipping ACIL. No momento em que estávamos finalizando o texto, a luz acabou e perdemos o trabalho. Mas vamos que vamos. A sexta-feira está linda e o frio de inverno chegou para valer. Vamos às notícias. Antes, porém, a frase de ícone do empreendedorismo: Benjamin Franklin. Um ótimo fim de semana a todos.


FRASE DO DIA
“Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valham a pena ler ou faça coisas que valham a pena escrever a respeito.”
(Benjamin Franklin, político, inventor e escritor americano)


FEIRAS SEM-LEI: O COMEÇO DO FIM
Entidades locais e órgãos públicos se unem para evitar a realização das chamadas “feiras itinerantes”, que fazem concorrência desleal com o varejo da cidade. “É preciso acabar com as feiras sem-lei. Londrina exige respeito”, disse o presidente da ACIL, Valter Orsi. “O que faltava era a comunicação entre os diversos órgãos e entidades. Agora temos isso.”


SEDIMENTOS NO LAGO
Estudo aponta que há 291 mil metros cúbicos de sedimentos no Lago Igapó. Esse volume equivale a 46 mil caçambas. Maior parte é composta por areia e argila. Já passou da hora de desassorear o nosso cartão postal.


CRÉDITO IMOBILIÁRIO
O crédito imobiliário cresceu 7% no primeiro semestre de 2014. Apesar do resultado, desempenho em junho foi 19% menor do que no mesmo mês de 2013; entidades atribuem desempenho no mês às folgas durante a Copa.


McDIA FELIZ
Organizadores da campanha McDia Feliz, da Organização Viver, esperam vender 25 mil sanduíches no dia 30 de agosto e doar a renda para a construção de um centro cirúrgico infantil no Hospital do Câncer de Londrina.


CONCIDADE E CMC
O prefeito Alexandre Kireeff tenta uma solução salomônica para acabar com a crise de representatividade entre o Concidade e o CMC. Resta saber se será possível agradar simultaneamente aos dois grupos.


JAPONESES NA ACIL
Uma comitiva de empresários japoneses visita hoje a ACIL. Objetivo da viagem é criar oportunidades de negócios entre os dois países.


DILMA E A ECONOMIA
O Banco Santander enviou um comunicado a seus clientes afirmando que a ascensão de Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais faz a economia piorar.

 

Sedimentos no Igapó encheriam 46 mil caçambas
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1486356&tit=Lago-Igapo-tem-231-mil-m%B3-de-sedimentos

 

Entidades tentam impedir feiras clandestinas http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1486364&tit=Grupo-tenta-impedir-feiras-clandestinas-em-Londrina
 

Crédito imobiliário cresce 7% no semestre
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2927-20140725&tit=credito+imobiliario+cresce+7+no+semestre

 

Sucesso de Dilma deteriora economia, afirma Santander
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/07/25/sucesso-de-dilma-deteriora-economia-diz-santander-a-clientes-ricos/

 

Kireeff decide manter Concidade e extinguir CMC
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1486369&tit=Kireeff-decide-manter-Concidade-e-extinguir-CMC