29/07/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 29 de julho

Bom dia, amigos. A cidade discute amplamente o manifesto publicado neste final de semana por cinco entidades londrinenses (ACIL, Sociedade Rural, Clube de Engenharia, Secovi e Sinduscon). Mais uma vez, a sociedade organizada faz a diferença na luta por uma Londrina melhor e mais desenvolvida. Antes das notícias, a nossa frase do dia.


FRASE DO DIA
“Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo – e não ausência do medo.
(Mark Twain, escritor americano)


DIVISÃO DE ÁGUAS, UNIÃO DA CIDADE
Manifesto em defesa de Londrina – Construir, não demolir está causando ampla repercussão na comunidade e na mídia local. Numa atitude inédita e ousada, entidades londrinenses criticaram a postura de membros do Ministério Público, considerada abusiva e fundamentalista na ação referente ao caso City Shopping. Na ACIL, temos recebido diversas mensagens de apoio e solidariedade. O JL está fazendo uma enquete sobre o assunto (ver link abaixo). Aos que desejam se manifestar, sugerimos que façam uso desse espaço.


EIV EM PAUTA
O projeto de lei que propõe mudanças no EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) será tema de audiência pública hoje, a partir das 19 horas, no Auditório David Dequech/ACIL.  A Prefeitura quer dar mais agilidade ao EIV, desburocratizando o processo para abertura e regulamentação de empresas na cidade. 

MOACIR SGARIONI
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, publica artigo de opinião na Folha de Londrina: “A Londrina de ontem e hoje”. Vale a leitura.


A GANGORRA DE DILMA
O governo federal está atacando analistas do mercado que dizem uma verdade: que existe uma gangorra entre os índices econômicos e o desempenho de Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais. É a doutrina do bolivarianismo sendo aplicada no Brasil: se o doente está com febre, eles quebram o termômetro. Funcionários do Santander e agora integrantes de uma consultoria econômica são as vítimas dessa guilhotina ideológica e eleitoral.


GEIRINHAS DEIXA CMTU
Carlos Geirinhas vai deixar a Presidência da CMTU nos próximos dias. Ele deve ser substituído pelo atual assessor de gabinete José Carlos Bruno de Oliveira. No entanto, Geirinhas deverá continuar na administração municipal, comandando três “mega-projetos” da Prefeitura.


MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
As vendas de materiais de construção caíram 4,6% no primeiro semestre deste ano. Segundo a associação nacional do segmento, queda se deve a excessivo número de feriados, Copa do Mundo e cautela dos consumidores.


REFINARIA PASADENA
O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve na sede do TCU um dia antes do julgamento da compra da Refinaria Pasadena pela Petrobras. Por quê? Para pedir adiamento de votação do processo.

Você concorda com a posição da ACIL no caso City?
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1487202&tit=Concorda-com-a-posicao-de-entidades-contra-acao-do-MP-no-caso-City
?


Imprensa repercute divulgação de manifesto
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3341-20140729&tit=caso+city+shopping+opoe+mp+e+entidades


Audiência pública discute mudanças no EIV
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/852479/mudancas-na-lei-do-eiv-sao-tema-de-audiencia-publica-nesta-terca-feira-em-londrina/


Governo ataca analistas de mercado que dizem a verdade
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/caso-santander-mostra-como-brasil-ja-se-aproxima-do-bolivarianismo/

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/sou-pago-para-falar-o-que-eu-penso-diz-analista-cerceado-pelo-pt


Carlos Geirinhas vai deixar CMTU
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3328-20140729&tit=geirinhas+vai+deixar+presidencia+da+cmtu


Vendas de materiais de construção caem 4,6%
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3331-20140729&tit=vendas+de+materiais+de+construcao+caem+46

A Londrina de ontem e a de hoje – Artigo de Moacir Sgarioni
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2157-20140720&tit=a+londrina+de+ontem+e+a+de+hoje


Cardozo pediu adiamento de votação sobre Pasadena
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1492627-ministro-da-justica-tentou-adiar-votacao-sobre-refinaria.shtml