27/08/2014 00:00:00 Começa nessa quinta-feira a primeira edição do 'Liquida Saul'

Fonte: Assessoria ACIL

 

Entre quinta-feira e sábado os comerciantes da Avenida Saul Elkind realizam o Liquida Saul.

 

O evento é uma iniciativa dos lojistas e da comissão de revitalização da via. O objetivo é valorizar o comércio local e chamar a atenção dos moradores da região para a necessidade de cuidar da avenida que fica em uma das áreas mais valorizadas de Londrina.

 

Os consumidores vão encontrar produtos com descontos que variam de 10 a 60% e a promoção não se restringe a vestuário. Alimentação e até prestadores de serviço como cabeleireiros vão participar do Liquida, que teve 67 lojas inscritas.

 

Para o sábado de manhã, estão previstas ações culturais e sociais, realizadas pelos apoiadores do evento. A área da rua Remo Ferrarese próxima à avenida Saul Elkind vai ficar fechada para as apresentações durante a manhã.

 

Na avaliação do superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Diego Menão, a ação é reflexo da vontade de dar à avenida uma nova cara “Não é só a estrutura que precisa ser revitalizada. As formas de pensar o negócio também passam por mudança. A ação conjunta de comerciantes é uma delas”, aponta.

 

O projeto de revitalizar a Saul é uma antiga reivindicação de comerciantes e moradores da região Norte. No ano passado o governo estadual emprestou R$ 4 milhões a prefeitura de Londrina para as obras que devem começar no início do ano que vem. Dentre as mudanças previstas no projeto de construção estão recape asfáltico, novas calçadas em paver, arborização, sinalização e colocação de lixeiras padronizadas.

 

O projeto foi elaborado pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) em parceria com o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), e aguarda a aprovação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).