Notícias

|

Comércio de Londrina funciona em horário ampliado a partir de segunda-feira (28)

Fonte: Assessoria ACIL

O comércio de Londrina atenderá em novo horário a partir de segunda-feira (28). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Belinati nesta tarde (24) e vem ao encontro do ofício protocolado pela ACIL no dia 14 de setembro.

As lojas de rua passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. Os shoppings irão atender de segunda-feira a sábado das 11 às 22 horas.

“Acreditamos que o horário ampliado do comércio poderá funcionar como uma medida eficiente no controle da Covid-19 em Londrina. Quando damos mais tempo para os consumidores irem até os estabelecimentos comerciais, reduzimos o fluxo de pessoas nesses espaços dentro de um mesmo período. Outras cidades já funcionam desta maneira e o próprio Tribunal Superior Eleitoral, após alguns estudos, decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia. Enquanto isso, continuaremos orientando os empresários da cidade a cumprirem com rigor todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Confira outras medidas anunciadas pelo prefeito:

– Retorno das atividades dos bares da cidade, seguindo rigorosamente regras determinadas em decreto.

– Continuidade da Força Tarefa para fiscalizar irregularidades e descumprimento do decreto.

– Tolerância zero: após constatação de irregularidades, o estabelecimento será fechado por uma semana.

– Multas a partir de R$ 10 mil para proprietários de chácaras e pessoas que alugarem os locais para realizar churrascos, festas e jogos de futebol.

– Parques, lagos e outras áreas públicas de lazer continuam interditados por mais uma semana.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comércio de Londrina funciona em horário ampliado a partir de segunda-feira (28) no Facebook Compartilhar Comércio de Londrina funciona em horário ampliado a partir de segunda-feira (28) no Twitter Compartilhar Comércio de Londrina funciona em horário ampliado a partir de segunda-feira (28) no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *