13/11/2019 23:00:18 Comércio de rua amplia horário de atendimento em dezembro

Fonte: Assessoria ACIL com Sincoval

O comércio de Londrina já se prepara para o último mês de 2019, quando as lojas de rua funcionam em horário estendido para proporcionar mais comodidade aos consumidores que vão às compras de Natal, além de aquecer as vendas na data mais movimentado do ano para o varejo.

O Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) e o Sindecolon (Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina) devem assinar nos próximos dias a convenção coletiva para que as lojas de rua funcionem a partir de 05 de dezembro, em horário especial das 9 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Nos sábados 07, 14 e 21 de dezembro, os estabelecimentos funcionam das 9 às 18 horas. No dia 10 de dezembro (uma terça-feira), aniversário de Londrina, o comércio de rua atende das 9 às 18 horas. A compensação da data será feita em 02 de janeiro.

No domingo, 22 de dezembro, os estabelecimentos irão funcionar das 9 às 17 horas. O expediente será compensado na terça-feira de Carnaval, 25 de fevereiro. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o atendimento será das 9 às 17 horas. No Natal as lojas de rua estarão fechadas e retomam o funcionamento normal em 26 de dezembro, das 8 às 18 horas.