Notícias

|

Comércio terá horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Fonte: Assessoria ACIL

O Sincoval, Sindecolon e Sindioptica divulgaram os horários de funcionamento do comércio de rua para os dias que o Brasil entrar em campo na Copa do Mundo da Rússia.

Na estreia da seleção brasileira contra a Suíça não haverá alteração já que a partida será realizada no domingo, 17 de junho, às 15 horas.

No segundo jogo, dia 22 (sexta-feira), o Brasil enfrenta a Costa Rica às 9 horas. O comércio de rua irá abrir apenas ao meio dia, com fechamento previsto para as 18 horas.

Já na partida contra a Sérvia, às 15 horas do dia 27, as lojas abrem normalmente às 8 horas e encerram o expediente às 14 horas, retomando as atividades somente no dia seguinte.

O acordo prevê novas negociações à medida que o Brasil for avançando na competição.

Compensação

No período de 14/06 a 14/10/2018, as horas correspondentes às folgas concedidas poderão ser compensadas com horas extras, à razão de uma hora de folga por uma hora de trabalho extraordinário.

Shoppings

Segundo acordo entre o Sincoval e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista dos Shoppings Centers, nos dias dos jogos do Brasil funcionários dos shoppings serão liberados 30 minutos antes do início das partidas e a reabertura dos estabelecimentos será uma hora após o término dos jogos.

Quando os jogos iniciarem até uma hora depois da abertura das lojas dos shoppings, o atendimento retornará após uma hora do término do jogo.

A vigência do termo aditivo desta convenção coletiva é válida para o período de 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comércio terá horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo no Facebook Compartilhar Comércio terá horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo no Twitter Compartilhar Comércio terá horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *