Notícias

|

Comissão da Câmara vai se reunir com ACIL sobre horário do comércio

Fonte: Marco Feltrin/CBN

A Comissão especial montada para discutir o horário de funcionamento do comércio em Londrina realizou a primeira reunião nesta semana. Formado pelos vereadores Jamil Janene, Eduardo Tominaga e Felipe Prochet, o grupo marcou para a próxima quarta-feira um encontro com entidades ligadas ao setor, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina, ACIL, o Sindicato do Comércio Varejista, Sincoval, e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecolon). Curiosamente, cada entidade foi marcada em um horário separado, com diferença de uma hora entre elas. O presidente da comissão, Jamil Janene, explica o motivo de não reunir todas ao mesmo tempo.

Outra preocupação da comissão é criar alternativas que possam atrair consumidores para a região central da cidade, como a flexibilização de horários e a criação de outro turno de trabalho. Na opinião de Janene, a expansão dos shoppings criou uma concorrência desleal com o comércio de rua.

A Comissão Especial de Estudo e Análise do Horário de Funcionamento do Comércio tem um prazo de quatro meses para concluir os trabalhos e apresentar um relatório final. O prazo pode ser prorrogado por mais 60 dias.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comissão da Câmara vai se reunir com ACIL sobre horário do comércio no Facebook Compartilhar Comissão da Câmara vai se reunir com ACIL sobre horário do comércio no Twitter Compartilhar Comissão da Câmara vai se reunir com ACIL sobre horário do comércio no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *