29/09/2015 00:00:00 Compra Londrina gera bons negócios na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL realizou hoje a 5ª Rodada de Negócios do Programa Compra Londrina, que tem por objetivo estimular a participação de empresários locais em licitações. Participaram 15 empresas âncoras (compradoras) e 38 empresas fornecedoras. Ao todo, foram realizados 188 atendimentos. O Compra Londrina é resultado de parceria entre ACIL, Sebrae e Observatório de Gestão Pública de Londrina.

Diante da crise econômica que o País está atravessando, o segmento de compras públicas aparece como um campo de grandes possibilidades para as empresas locais. Só em Londrina, os órgãos e instituições públicas vão movimentar cerca de R$ 1,5 bilhão neste ano. “Ao incentivar e capacitar o empresário londrinense para participar desse mercado, a ACIL está cumprindo a sua principal missão, definida por estatuto: aumentar a competitividade de seus associados”, afirmou o superintendente da ACIL, Diego Rigon Menão. “Esperamos que esta rodada dê origem a excelentes negócios e oportunidades, além de aproximar compradores e fornecedores.”

Um dos grandes benefícios gerados pelo Compra Londrina é fazer com que uma quantidade maior de recursos econômicos circule dentro do próprio município. Como observou o consultor Sergio Ozorio, do Sebrae, o programa oferece treinamentos e capacitações para os empresários e gestores. “A cada nova edição, a Rodada de Negócios se consolida mais. É uma das principais ações que contribuem para o aprimoramento do pequeno empresário em nossa cidade”, afirmou Ozorio. “E os pequenos negócios, como temos demonstrado na campanha Compre do Pequeno, são a base do desenvolvimento econômico do País.”