Compra Londrina lança oficina on-line para interessados em vender para a prefeitura

Fonte: Rádio Paiquerê

O Programa Compra Londrina começa na sexta-feira (8) uma série de treinamentos on-line para empresas de Londrina interessadas em disputar os pregões eletrônicos da Prefeitura de Londrina para tornarem-se fornecedoras do município. Há cerca de um mês, diante da pandemia, a prefeitura paralisou os pregões presenciais e adotou o formato eletrônico, realizado por meio da plataforma gratuita ComprasNet.

O programa de compras locais é uma parceria entre a prefeitura, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL). O objetivo do Compra Londrina, segundo o coordenador Marcelo Frazão, é ensinar o que qualquer negócio precisa – sobretudo as micro e pequenas empresas de Londrina – para disputar as compras abertas na Prefeitura e em outros órgãos públicos.

O 1º Workshop On-line sobre como vender para a Prefeitura de Londrina por pregões eletrônicos está marcado para esta sexta-feira (8), às 14h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3373-8000. Somente os inscritos recebem o link da sala virtual onde a aula será realizada.

“No meio dessa crise toda, os recursos públicos utilizados para compra de produtos podem ser investidos em empresas da cidade. Mas para isso acontecer a empresa precisa ganhar as licitações e pregões. O compromisso é explicar o passo a passo exato que qualquer empresa de Londrina precisa para entrar na disputa de negócios no poder público, de forma on-line”, comenta Frazão.

O treinamento é aberto a todas as empresas, embora o alvo seja capacitar empresas locais para a disputa de quatro pregões, avaliados em R$ 888 mil, marcados até 18 de maio. As quatro compras abertas envolvem fraldas, sacos descartáveis, eletrodomésticos e brinquedos. Até o final do ano, mais de 200 licitações estão programadas, para compras de fornecedores em dezenas de segmentos comerciais.