Notícias

|

Confiança da indústria sobe pela sexta vez




Fonte: Folha de Londrina

 

São Paulo – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apresentou em junho uma alta de 4,8% sobre maio, sendo o sexto avanço seguido, informou ontem a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador passou de 89,5 pontos para 93,8 pontos, e chegou ao seu ponto mais alto desde outubro do ano passado (104,4 pontos).

 

””O resultado sustenta a tendência de recuperação da indústria verificada no segundo trimestre. No trimestre anterior, o ICI já havia apresentado tendência ascendente, mas de forma lenta e muito concentrada no segmento de material de transporte””, informou a FGV em nota.

 

Porém, o indicador segue bem abaixo do registrado em 2008. Na comparação entre junho de 2009 e o mesmo mês do ano passado, o ICI apresenta recuo de 21,3%. De maio para junho, o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 4,4%, indo de 93,1 para 97,2 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) teve alta de 5,2% (de 85,8 para 90,3 pontos).

 

Segundo a FGV, o principal destaque do mês ficou para a pesquisa sobre o nível dos estoques. ””A parcela de empresas que apontam estar com estoques insuficientes aumentou de 3,3% em maio para 5,9% em junho. Já a proporção das que afirmam estar com estoques excessivos diminuiu de 14,1% para 12,4%, o menor percentual desde outubro de 2008 (7,9%)””, informou a entidade.

 

A coleta de dados para a pesquisa de maio foi realizada entre os dias 4 e 25 deste mês, informou a FGV. Em 2008, essas empresas responderam por 22,9% das exportações brasileiras, tiveram faturamento conjunto de R$ 593,4 bilhões e tinham 1,287 milhão de empregados.

 

www.bonde.com.br/folhadelondrina

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Confiança da indústria sobe pela sexta vez no Facebook Compartilhar Confiança da indústria sobe pela sexta vez no Twitter Compartilhar Confiança da indústria sobe pela sexta vez no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *