Conselho da Mulher Empresária encerra o ano com balanço positivo

Fonte: Assessoria ACIL

O clima de confraternização tomou conta da última reunião do Conselho da Mulher Empresária (CME) do ano, realizada nesta quarta-feira (11) e animada pela revelação de amigo secreto. Contando com 78 integrantes, o conselho realizou uma série de projetos, tornando 2019 um ano de conquistas. “Foi um ano muito positivo, com muitas ações para fortalecer. O conselho foi simplesmente avassalador neste ano e tenho certeza de que em 2020 vai ser mais ainda”, comemora Marisol Chiesa, presidente do CME.

Uma das ações que balizaram o Conselho foi o Café com Ideias, um encontro para troca de experiências e soluções. “As empresárias que fazem parte do CME, com sua expertise e conhecimento, fazem um café e convidam outras empresárias para trocar técnicas de gestão. É uma prática para fortalecer os nossos negócios prestigiando as nossas empresas”, ressalta a presidente.

A aproximação entre empresárias também facilita a contratação de serviços e fechamento de negócios dentro do próprio Conselho. Cerca de R$ 211 mil foram gerados a partir de negócios entre as integrantes. “Isso é muito positivo e mostra a nossa capacidade de gerar negócios dentro do próprio grupo, fortalecendo ainda mais”, destaca Marisol Chiesa.

Entre os projetos de destaque, está a campanha Solidariedade: Coloque esta Ideia na Cabeça, que conseguiu arrecadar nada menos do que 3 mil lenços, doados ao Hospital do Câncer. “Conseguimos criar um banco de lenços para presentear as mulheres que estão na luta pela saúde”, relata Marisol Chiesa. Um gesto de carinho para elevar a autoestima.

Além das 78 integrantes, o CME termina o ano com 25 novas solicitações de participantes e muitos projetos para 2020. “Para a mulher que é associada da Acil e quer participar, venha fazer parte conosco e crescer ainda mais em conhecimento, amizade, relacionamento e potencial de negócio”, indica.

O Conselho da Mulher Empresária foi criado pela ACIL na década de 80, com o objetivo de unir e fortalecer a mulher empreendedora com ações, eventos e capacitações voltadas às transformações do ambiente corporativo.

Foto: Fernanda Félix/Núcleo de Fotografia da ACIL