Conselho da Mulher Empresária prepara atividades para celebrar Outubro Rosa

Fonte: Assessoria ACIL

Mais uma vez as empresárias do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACIL participam das atividades do Outubro Rosa, campanha de conscientização realizada no mês de outubro que visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

No dia 9, a partir das 8 horas, no Aterro do Lago Igapó, haverá a Caminhada/Corrida Rosa 2016, organizada pelo Hospital do Câncer de Londrina. O CME irá fornecer uma diversidade de frutas aos participantes da maratona. “As frutas – maçã e banana – serão providenciadas pelo CME, higienizadas no Hospital do Câncer e fornecidas, no dia da corrida, pela organização do evento. O CME entrou em contato com produtores locais e irá aos locais de produção. O atleta precisa de energia e estas frutas são capazes de fornecê-la”, diz Marisol Chiesa, presidente do CME ACIL.

Também no dia 9 de outubro haverá a 2ª edição do Adesivaço Rosa, das 10h30 às 12h30, no portão de entrada da Sociedade Rural do Paraná. Na ocasião, as empresárias do CME irão distribuir adesivos alusivos à campanha. Na sequência, no Recinto José Garcia Molina, será realizada uma Paella Beneficente em prol do Instituto União para a Vitória. Para adquirir os convites basta entrar em contato pelo telefone (43) 3341-1042.

Desde 2011, a ACIL, por meio do Conselho da Mulher Empresária, realiza ações alusivas ao Outubro Rosa. “O Outubro Rosa é uma campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. O CME se envolve e apoia essas ações porque entende que a prevenção é fundamental para a cura da doença, especialmente quando diagnosticada precocemente. As empresárias do Conselho estimulam a prevenção em suas empresas porque acreditam na melhoria da qualidade de vida através desse processo. O laço rosa e decoração alusiva à campanha também demonstram apoio”, ressalta Marisol Chiesa.

Outras atividades estão sendo programadas para celebrar o Outubro Rosa. O calendário de ações pode ser conferido no site http://outubrorosa.hcl.org.br/.