Notícias

|

Conversa com a Presidente: Compromisso com o desenvolvimento

A ACIL será um dos locais de realização da audiência pública que vai discutir as emendas à Lei Geral do Plano Diretor de Londrina. Após um longo período em que a tramitação ficou emperrada, por decorrência da pandemia, a oportunidade para nos unirmos na construção do futuro da cidade ocorre nesta sexta (24), às 19hs, em nosso Auditório. Todos podem participar. Basta se inscrever antecipadamente neste link. Depois, às 19hs, os inscritos devem vir até à ACIL para fazer uso da palavra e participar da discussão.

É uma chance única para o empresariado se manifestar sobre as diretrizes que vão vigorar por uma década. Se queremos uma cidade menos burocrática, mais ágil e receptiva aos investimentos, chegou o momento de agir. A audiência pública é deliberativa, ou seja, decisões serão tomadas sobre diferentes setores, influenciando diretamente os negócios e a economia. 

Previsto pela Constituição Federal e pelo Estatuto das Cidades, o Plano Diretor é o instrumento fundamental da política de desenvolvimento e expansão urbana na esfera municipal. É tão importante que precisa ser revisado a cada dez anos. O nosso deveria estar pronto em 2018. Está atrasado e desatualizado, tornando-se um entrave para o município. 

O que será discutido hoje é a Lei Geral do Plano Diretor, aquela que dá sustentabilidade e diretrizes para as leis específicas, que são: Lei do Perímetro Urbano, Lei de Uso e Ocupação do Solo, Lei do Parcelamento do Solo, Código Ambiental, Código de Obras e Edificações, Código de Posturas, Lei do Sistema Viário e Lei de Preservação do Patrimônio Cultural. Vejam como o Plano Diretor afeta diretamente todas as dimensões da vida urbana. 

Chegou o dia de assumirmos as rédeas do destino e lutar pelas transformações que Londrina precisa. Inscreva-se e participe!

Marcia Manfrin, presidente da ACIL.

Frase da semana: “A vida é uma jornada. Se você se apaixonar pela jornada, você será apaixonado até o fim dos tempos” – Peter Hagerty, consultor de RH.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com a Presidente: Compromisso com o desenvolvimento no Facebook Compartilhar Conversa com a Presidente: Compromisso com o desenvolvimento no Twitter Compartilhar Conversa com a Presidente: Compromisso com o desenvolvimento no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *