Notícias

|

Conversa com a Presidente: Obedecer o horário é respeitar a vida

Estamos encerrando uma semana significativa e vitoriosa. Significativa porque mostrou como podemos conseguir, com união e trabalho, resultados concretos para o setor produtivo e toda a sociedade. E vitoriosa porque os dois decretos, tanto o estadual quanto o municipal, vieram ao encontro das nossas necessidades, sem esquecer o combate à pandemia.

Para cumprir essa agenda positiva, foi preciso nos antecipar. Fomos para Curitiba conversar com o governador, secretários estaduais, diretores e deputados. Ao mesmo tempo, dialogamos com a Prefeitura de Londrina sobre a flexibilização do horário, enviando um ofício com sugestões que, certamente, estão ajudando a controlar o fluxo de pessoas dentro do transporte coletivo.

O compromisso com o governador foi bastante produtivo. Ele demonstrou otimismo sobre a flexibilização das restrições por conta da pandemia e mostrou um posicionamento alinhado com as entidades na questão do pedágio. No dia seguinte, o decreto estadual atendeu as nossas expectativas. 

Em seguida, veio o decreto municipal, também favorável à flexibilização. Agora, comércio, serviços, construção civil e indústria recebem seus trabalhadores de forma escalonada para evitar aglomeração nos ônibus. Bares e restaurantes podem respirar novamente. E os shoppings continuam com um horário amplo. Tudo isso dá mais opções ao consumidor, que pode evitar os horários de pico. 

São conquistas que aumentam as nossas possibilidades e o nosso compromisso com a lei. O decreto municipal precisa ser seguido à risca, pois foi estruturado para combater a pandemia. Não podemos correr o risco de sofrer novas restrições. Obedecer o horário estabelecido é uma questão de responsabilidade e respeito à vida. 
Marcia Manfrin, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Para conquistar o sucesso, você precisa encarar todos os desafios que aparecerem à sua frente. Você não pode aceitar apenas aqueles que você prefere” – Mike Gafka, coach e palestrante americano.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com a Presidente: Obedecer o horário é respeitar a vida no Facebook Compartilhar Conversa com a Presidente: Obedecer o horário é respeitar a vida no Twitter Compartilhar Conversa com a Presidente: Obedecer o horário é respeitar a vida no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *