Conversa com o presidente: A força da união

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos conseguindo avançar em algumas agendas positivas, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia.

Hoje tivemos a primeira reunião da Frente de Estudos do Pedágio, com deputados estaduais e federais, Prefeitura de Londrina, Prefeitura de Cambé e entidades como FIEP, Sociedade Rural do Paraná, Sindimetal, Sinduscon Norte/PR, CEAL, Codel, OAB, Sincoval, AML, AEPIC e Grupo Folha de Comunicação. Os mais diferentes setores se juntaram para cobrar benefícios para Londrina e região.

Os últimos 20 anos de pedágio no Paraná nos deixaram uma importante lição: não podemos mais perder. Queremos estradas duplicadas e contratos transparentes nas futuras licitações, que serão realizadas no ano que vem. O desenvolvimento dos próximos 30 anos depende disso. Precisamos atrair empresas e investimentos. E vamos conseguir, pois lutamos por objetivos comuns.

Nessa mobilização, percebemos quais são os representantes conectados com a cidade. Alguns deram exemplo na Câmara Federal, ontem, mantendo o veto ao reajuste de salário dos servidores.

Qualquer empresário está, neste momento, cortando gastos para sobreviver. Com o poder público não deve ser diferente. Se a população está sofrendo com o desemprego, o estado deveria ser o primeiro a dar exemplo na contenção de despesas. Aumentar o salário dos servidores é inconcebível aos empreendedores que sofrem para pagar a conta desta pandemia. Ainda bem que a Câmara agiu com sensatez.

Não aceitaremos os aumentos descabidos nem os pedágios ruins. Temos confiança e determinação.

O bem coletivo se constrói com a força da união.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer” – Frank Lloyd Wright (1867-1959), arquiteto americano.

Compartilhar Conversa com o presidente: A força da união no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: A força da união no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: A força da união no Linkedin