14/07/2017 15:06:14 Conversa com o Presidente: Atualização mais do que necessária

A aprovação no Senado da nova legislação trabalhista é um fato a ser comemorado por empresários e trabalhadores.

Tanto tempo almejada pelo setor produtivo, a reforma é uma vitória simbólica para o projeto de um novo Brasil, com mais potencial competitivo em nível global e com mais segurança jurídica na relação entre o capital e o trabalho.

Enfim, nossos representantes parlamentares conseguiram enxergar que muitas interpretações da CLT, um documento da longínqua Era Vargas, há um bom tempo já não se harmonizam com a nova realidade imposta pela globalização e pelo avanço tecnológico.

Esperamos, principalmente, que as regras sejam capazes de gerar novos postos de trabalho e contribuir para o bem estar das famílias

É possível que, em pouco tempo, sentiremos a necessidade de um aprimoramento de alguns pontos – talvez seja possível aprofundá-los em condições políticas mais favoráveis.

A ACIL vai acompanhar de perto o impacto da mudança no setor produtivo e se manifestará sempre que julgar necessário.

Aos associados, diria que é imprescindível estudar todos os pontos do novo texto e fazer o planejamento estratégico levando em conta todas as novas possibilidades. Sigamos em frente!

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“Ele tem todo o passado pela frente”,

Jorge Luis Borges (1899-1986), escritor argentino, acerca de um político que tinha muito apreço por ideias ultrapassadas