10/01/2020 10:53:17 Conversa com o Presidente: Comércio entrou aquecido em 2020

O ano começou movimentado para o comércio londrinense. Embaladas pelas vendas de Natal, as lojas capricharam nas liquidações, vendendo a preços baixos e levando o consumidor às ruas.

As compras de fim de ano têm, hoje em dia, um calendário maior. Embora o Natal continue sendo a data mais importante, as vendas melhoram já na Black Friday, no finalzinho de novembro, provocando uma agitação que continua até às queimas de estoque, depois do ano novo.

Neste comecinho de janeiro, os consumidores formaram filas em várias lojas. O Calçadão, por exemplo, continuou animado, com dinheiro circulando por conta das promoções.

Ou seja, o ano começou em sintonia com as projeções, que têm sido bastante otimistas. O mercado está reagindo à inflação baixa, que mantém os preços atrativos. Também tivemos a criação de mais postos de trabalho, o que gera segurança para o consumo. Com as taxas de juros mais baixas, o crédito aumentou.

Tudo isso é importante não apenas para o empresariado. A gente quer ver o país crescer de forma competitiva, com benefícios para todos.

Os anos de estagnação econômica finalmente estão ficando para trás. E nos deixaram lições importantes. A principal delas é que o mercado precisa de liberdade para se movimentar e encontrar o próprio ponto de equilíbrio.

Estamos, portanto, iniciando um novo momento econômico, deixando a transição de 2019 para trás. Nossa torcida é para que venha um crescimento sólido e duradouro, afinado com o desenvolvimento, para melhorar a minha, a sua, a nossa vida.

A gente trabalha para isso. Até a semana que vem!

 

Fernando Moraes

Frase:

“A verdade é sempre o argumento mais forte.” - Sófocles, escritor grego.