12/02/2021 08:31:45 Conversa com o presidente: É preciso frear o contágio

Oi, pessoal! Como vocês estão?

A semana foi intensa, de muito trabalho, e agora as atenções estão voltadas para os próximos dias, com a chegada do feriado de Carnaval. 

Acompanhamos com muita preocupação as informações sobre a ocupação máxima de leitos exclusivos para a Covid-19 em Londrina, sem falar no aumento do número de casos da doença no último mês. Sabemos que isso não é reflexo do setor produtivo que vem trabalhando com cuidado e responsabilidade, mas sim das festas clandestinas e confraternizações, que levam inúmeras pessoas a abrirem mão daqueles cuidados mais importantes que adotamos desde o início da pandemia - o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.  

Essa luta não está fácil! E tememos que mesmo diante deste pior cenário, muitas pessoas desobedeçam aos protocolos de saúde durante o feriado, fazendo com que esses números se tornem ainda mais alarmantes nas próximas semanas. Não podemos permitir que isso aconteça, pois precisamos que o contágio da doença regrida, que a vida continue e que o setor produtivo possa estar forte para acelerar a economia e o desenvolvimento de Londrina.

Por isso, lançamos ontem a campanha “É Preciso Frear o Contágio”, juntamente com diversas outras entidades da sociedade civil organizada e o apoio do Poder Público. Queremos reforçar a conscientização da sociedade sobre a importância de adotar hábitos e medidas para reduzir a transmissão da Covid-19 em Londrina. 

Sabemos do poder e alto impacto das mídias digitais, então, durante 30 dias, iremos repercutir algumas peças de comunicação, levando a essas redes, mensagens informativas e de prevenção à doença, além de alertas sobre a Covid-19. 

Queremos contar também com sua ajuda para disseminar esta ideia e conscientizar o maior número possível de pessoas. É o bem estar, o desenvolvimento e a economia de nossa cidade que estão em jogo!

Estamos juntos nesta luta!

Até a próxima semana,

Fernando Moraes, presidente da ACIL

Frase da semana: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Mahatma Gandhi (1869-1948), advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política indiano.