Notícias

|

Conversa com o presidente: Eleitores ativos mudam a própria vida para melhor

Os brasileiros preocupados com os rumos do País e que acreditam em uma transformação positiva, superando o desencanto com a política e as incertezas com a economia, têm o dever de sair da zona de conforto, de mobilizar pessoas, de unir forças e de buscar soluções à base do diálogo e das boas ideias.

É por este motivo que a ACIL e as entidades parceiras formaram um movimento cívico, com planos de atuação intermitente, para colaborar com o debate público que saudavelmente precede as eleições numa sociedade democrática.

A campanha MELHOR PRA NÓS é, sobretudo, um convite à participação política e ao esforço de conscientização do poder dos eleitores a cada votação. Mas é também uma forma de demonstrar nosso amor por esta região que vivemos, tão especial e generosa com seus filhos.

Há tempos temos observado a deterioração da nossa representatividade na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. Há tempos nos sentimos relegados e preteridos em muitas decisões políticas de Curitiba ou Brasília. E, não tenham dúvidas, dada a configuração institucional da república, isso significa um prejuízo enorme para nossa qualidade de vida e para nossas potencialidades.

Já era um consenso que isso era preciso mudar. E foi este sentimento que nos moveu em direção a este projeto. É uma causa aparentemente simples:  para melhorar a representação política da região a melhor forma é votar em candidatos locais com bom currículo, com boa história e com vínculos afetivos com esta terra.

Convido os associados a difundir esta ideia para o maior número de pessoas possível até o próximo dia 7 de outubro. A campanha já está nas redes sociais, na próxima semana estará nas rádios e TV, logo logo em adesivos e outdoors.  A ACIL e as entidades querem que as pessoas conversem sobre isso em casa, no trabalho e nos momentos de lazer. É preciso, enfim, entender como somos fortes quando caminhamos na mesma direção.

Votar em gente como a gente é uma das formas mais pragmáticas de dizer que amamos nossa família, nossos amigos e nossos conterrâneos.

 

Até mais,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“As invenções são sobretudo resultado de um trabalho teimoso”

Alberto Santos-Dumont (1873-1932), aeronauta e inventor


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Eleitores ativos mudam a própria vida para melhor no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Eleitores ativos mudam a própria vida para melhor no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Eleitores ativos mudam a própria vida para melhor no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *