Conversa com o Presidente:  Fé no Brasil

A ACIL tem muito orgulho de ser brasileira. Tem muito apreço pelo verde, amarelo, azul e branco da nossa bandeira. Se emociona com os versos mais bonitos do nosso hino. Este sentimento da instituição não é por acaso. Os filiados que formam a base desta associação provam diariamente seu amor por este país. Produzindo, gerando riquezas, enfrentando as dificuldades com energia e coragem, pagando seus impostos, cumprindo seu dever social.

O sentimento que todos estes empreendedores guardam consigo se transfere todos os dias para minha liderança, para nossa diretoria, para nossos conselheiros, para nossos parceiros, para nossa equipe e para toda a cidade. Ninguém nunca poderá duvidar do nosso amor incondicional pelo Brasil simplesmente porque a fé que temos no futuro é a prova mais flagrante disso.

O governo federal foi muito feliz em apoiar a campanha cívica e comercial que começa hoje, a Semana do Brasil, que prossegue até dia 15. É uma ação promovida em conjunto com a Associação Brasileira para Desenvolvimento do Varejo que tem vários objetivos, todos muito louváveis.

A principal é levantar a autoestima do povo e do empresariado, desgastados por uma crise dura e prolongada. Uma campanha de descontos neste período reforça o vínculo entre comerciantes e consumidores. Esta sinergia gera confiança, principalmente em um mês sem muita tradição no varejo. A decoração em referência ao Dia da Independência desperta o civismo e a vontade de lutar para viver num país mais próspero e mais feliz.

É uma pena que neste sábado (7), o comércio de rua estará fechado por conta da falta de um acordo na esfera sindical.  Temos que nos organizar para que absurdos como este não voltem a acontecer.

Portanto, é importante uma grande união em torno desta campanha. Mostrar o compromisso do empresariado com o desenvolvimento e com todos os valores que nos fazem zelosos e reverentes à Pátria.

Junte-se a nós e seja parte desta campanha que um dia será, quem sabe, a mais importante do varejo brasileiro.  Vamos formar uma corrente para fortalecer o Brasil e um dia lembrar que fomos parte disso desde o início.

Bom feriado, bom fim de semana!

E até a próxima,

Fernando Moraes

Frase da semana:

“Eu não jogo; eu luto”,  Alexander Alekhine (1892-1946), ex-campeão mundial de xadrez

Compartilhar Conversa com o Presidente:  Fé no Brasil no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente:  Fé no Brasil no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente:  Fé no Brasil no Linkedin