Notícias

|

Conversa com o presidente: Flexibilização com responsabilidade

Olá, tudo bem? 
Prontos para a flexibilização do horário do comércio?

Foi uma luta, mas conseguimos provar que os picos da pandemia não foram provocados pelo setor produtivo.

Basta acompanhar os números das cidades de porte médio e grande no Paraná. A maioria absoluta está com o horário de comércio normalizado. E os números da pandemia são parecidos ou melhores do que Londrina. O horário ampliado não atrapalha o combate à Covid-19, pelo contrário.

Quanto menor o horário de funcionamento, mais gente circula ao mesmo tempo pelas ruas. A flexibilização oferece oportunidades. É possível ir às lojas em períodos de menor movimento, diluindo as aglomerações.

O empresário precisa ter consciência de que a flexibilização vem acompanhada de responsabilidade. Trabalhar com o rigor que os protocolos de segurança exigem é uma obrigação. Precisamos cobrar os colaboradores e os consumidores. Este é o caminho para recuperarmos as perdas e oferecer segurança a todos.

Sabemos também que o lockdown não é a solução para a doença, mas uma ferramenta para ser aplicada apenas em caso de colapso iminente do sistema de saúde. Os países que optaram por longos períodos de lockdown enfrentam agora o aumento do contágio com a economia fragilizada.

É preciso dinheiro para vencer a pandemia. Com a economia aquecida, os recursos para a saúde são maiores, favorecendo o combate e a prevenção.

Portanto, a partir de segunda-feira, as lojas estarão abertas por mais tempo, inclusive aos sábados. Ainda não é o horário normal, mas incentiva a gente a acordar cedo, arregaçar as mangas e suar a camisa para vencer a crise. Estamos conseguindo.
Cuidem-se, e bom trabalho!

Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele” – David Brinkley (1920-2003), jornalista.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Flexibilização com responsabilidade no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Flexibilização com responsabilidade no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Flexibilização com responsabilidade no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *