11/03/2016 00:00:00 Conversa com o presidente: unidos contra a corrupção

Caros cidadãos londrinenses, um fim de semana histórico se aproxima. Nele cabem todas as nossas esperanças de que o Brasil viva um novo tempo.

A manifestação de domingo contra a corrupção, marcada para Londrina e outras centenas de cidades brasileiras, é o evento mais apropriado para mostrarmos a reação da sociedade contra as piores práticas da administração pública.

Londrina tem tradição em abrigar grandes protestos populares e, como em poucos lugares, tem a ciência de como eles têm o poder da transformação.

Unidos e coesos, sairemos às ruas por amor ao Brasil, por acreditar que nesta terra homens e mulheres querem fazer prevalecer a força da lei e os valores éticos na gestão pública.

Queremos respeito, queremos um basta! Queremos apoiar todas as investigações e exigir punição aos culpados, mesmo que estes sejam os mais poderosos. É como se estivéssemos indo às urnas para pressionar um gigantesco NÃO contra os corruptos.

Programem-se. Chamem a família, os amigos. Façamos um ato pacífico, ignorando provocações e defendendo a democracia como a melhor forma de enfrentarmos as autoridades que agem apenas de acordo com os próprios interesses.

Portanto, não há motivos para perdermos uma oportunidade tão preciosa. Conto com a presença de todos. Nós vemos às 15 horas na confluência das avenidas Higienópolis e JK. Vamos fazer história!

Até a próxima,

Valter Luiz Orsi


Frase da semana:

“O pior naufrágio é não partir.”

Amyr Klink - navegador