Conversa com o Presidente: Meio bilhão de reais de confiança

O empresariado de Londrina não precisa de muitas boas notícias para ficar animado e para acreditar ainda mais na cidade. Bastaram apenas duas notícias para o astral da cidade melhorar e sentirmos aquela sensação de que “sim, somos capazes”.

Uma delas foi o anúncio esta semana do investimento da ordem de R$ 500 milhões em um complexo industrial na região noroeste.  O grupo J.Macedo, dedicado aos alimentos à base de trigo, optou por Londrina mesmo diante de tantos gargalos.

É um acontecimento que nos deixa esperançosos em relação ao nosso potencial de atrair outras indústrias, de gerar mais empregos formais e de melhorar a situação fiscal da prefeitura a médio e longo prazos.

O outro fato animador foi a quase unanimidade na posição dos vereadores na primeira votação do projeto de lei que altera as diretrizes do zoneamento industrial (as áreas reservadas às fábricas não terão mais limite no tamanho da área construída e seguirão apenas o critério do risco ambiental), uma mudança muito positiva para o ambiente de negócios. Estamos convictos de que os legisladores vão confirmar a decisão em segunda votação e que livrarão a cidade de um dos maiores gargalos da nossa política industrial.

Vamos continuar trabalhando para que as boas notícias se multipliquem, tenham certeza! Um exemplo, é conseguir impedir o avanço na tramitação do Plano Diretor revisado. Inclusive, nesta semana, os vereadores, acertadamente, prorrogaram o prazo de análise do documento mais uma vez. É preciso continuar dialogando sobre o tema.

Bom fim de semana!

Feliz Páscoa!

Até a próxima,

Fernando Moraes, presidente da ACIL