Notícias

|

Conversa com o presidente: Nas mãos da burocracia

Olá, tudo bem?

Confesso que as coisas poderiam estar melhores, caso o Hospital de Retaguarda à Covid-19 do Hospital Universitário estivesse operando com força total.

Três meses de pandemia já se passaram em Londrina, e as contratações para o hospital ainda não foram assinadas. Faltam 190 vagas, que estão em análise na Procuradoria Geral do Estado. E nós precisamos desses profissionais para ontem. É urgente!

O mais difícil era obter e montar a estrutura. Isso já foi feito. Mas o processo empacou nos trâmites das contratações. Enquanto isso, muitas vidas estão em risco por escassez de leitos.

A ocupação dos hospitais em Londrina é preocupante, não apenas por causa da Covid-19, mas também por conta de outras doenças que costumam aparecer entre o outono e o inverno. É o termômetro da Prefeitura para restringir as atividades econômicas.

Por causa da alta ocupação, comércio, serviços, indústria e construção civil podem ser fechados novamente em Londrina. Teremos que pagar a conta pela demora do estado? O empresariado não vai aceitar.

O pessoal das Praças de Alimentação dos shoppings, por exemplo, está sem trabalhar há 90 dias. Os empresários já deram férias, suspenderam os contratos por 60 dias e agora não têm outro recurso a não ser a demissão. Estamos falando de 1.600 postos de trabalho, que sustentam muitas famílias.

Gente, os setores produtivos da cidade estão sendo penalizados. Reduzimos equipes, horários e aderimos a protocolos restritivos para evitar a falência e proteger as pessoas. Já pagamos caro pelo fechamento anterior. Muitos não aguentaram.

Agora é a vez do Governo do Estado do Paraná agilizar a caneta.

Pois, a cada minuto que passa, a saúde e a economia de Londrina sofrem juntas por causa da burocracia.

Pessoal, não esqueça de usar a máscara, o álcool gel e sair apenas quando necessário. Vamos nos cuidar!

Até a semana que vem.

Fernando Moraes

 

Frase da semana: “Muitos cuidam da reputação, mas não da consciência” – Padre Antônio Vieira (1608-1697), religioso português.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Nas mãos da burocracia no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Nas mãos da burocracia no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Nas mãos da burocracia no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *