23/12/2019 17:44:02 Conversa com o presidente: Natal, a vida que se renova

Quem nos acompanha por aqui toda semana conhece a nossa defesa do associativismo, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento das empresas, dos negócios, da cidade. A gente sabe, claro, das limitações. Mas defender o associado é, também, defender o melhor para Londrina, pois os benefícios são comuns. Essa é a nossa batalha diária aqui na ACIL.

Nem sempre é fácil. Às vezes as dificuldades se apresentam como insuperáveis, testando o nosso brio. Muitas vezes, a gente encontra em nossa própria individualidade a força para prosseguir. É quando nos damos conta de nosso lugar no mundo, desejando melhorar a cada dia.

Parece que, quando chega o Natal, essa capacidade fica mais presente em nosso cotidiano. Pois o espírito natalino representa justamente a renovação, essa capacidade de superar os problemas em prol do bem comum.

É um momento de reflexão, de reencontro com nossa condição humana, para reconhecer erros e defeitos e superá-los na fé. Uma nova vida chega para mudar a vida de todos, inaugurando um tempo de paz, felicidade e união, reforçando os elos familiares e as amizades.

Para tanto, precisamos compartilhar mais do que temos à mesa. Precisamos compartilhar a esperança dessa vida que se renova. Precisamos compartilhar a certeza de um mundo melhor, construído nos desígnios de Deus.

Desejo que esta luz infinita, de paz, amor e união, se espalhe pelo Natal de todos nós!

Fernando Moraes

 

Frase:

“A fé é o prolongamento da razão”- William Adams