Notícias

|

Conversa com o presidente: Natal de 2020 será ainda melhor

Quando a gente comenta que o Natal de 2019 aqueceu o comércio e levou o londrinense às ruas, algumas pessoas acham que é mero otimismo. Por isso fizemos uma entrevista coletiva, na quinta-feira (23), para repassar dados que comprovam as conquistas da campanha LondriNatal.

Fruto de uma parceria entre a ACIL, a Prefeitura e a Codel, o LondriNatal teve um custo de pouco mais de R$ 1,7 milhão para os cofres públicos. Só em ISS, o retorno para o município foi de R$ 8 milhões a mais na arrecadação entre 22 de novembro e 15 de janeiro em setores ligados ao comércio e ao turismo.

Uma pesquisa encomendada pela ACIL mostrou que 67,7% dos empresários venderam mais ou igual em comparação a 2018. O valor médio gasto por pessoa no comércio local também subiu em relação ao ano anterior. Boa parte dos comerciantes constataram a presença de turistas em suas lojas. É uma resposta à iluminação caprichada, à decoração e às atrações culturais gratuitas e diárias.

O londrinense fez as pazes com sua cidade. Nós voltamos a gostar de andar por Londrina, de passear à noite pelas ruas iluminadas. O letreiro do Lago Igapó, retrato de nossa autoestima resgatada, é o cenário mais procurado para as selfies. Nós amamos Londrina. É simples e verdadeiro.

Tudo isso é fundamental para que nossa cidade se desenvolva da forma que merece. Voltando a frequentar os espaços públicos, ficamos mais atentos contra o vandalismo e o abandono. E podemos bater um papo com o vizinho, tomar um cafezinho na padaria, olhar as vitrines das lojas, caminhar pelo Calçadão. São hábitos que fortalecem a cidadania.

Agora que as pessoas estão sensibilizadas, queremos convidar a população para participar, decorando sua casa, seu apartamento, sua loja. Nós podemos e vamos melhorar.

Estamos planejando o Natal de 2020 para retratar nossa paixão por Londrina. Será uma campanha para que o clima natalino não se ausente mais. Para que esse ambiente de confraternização, alegria, fé e esperança permaneça em nosso cotidiano. Queremos uma Londrina para cima e para frente, conquistando o futuro que nossa cidade merece.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes

Frase da semana:

“Pessoas bem-sucedidas têm dúvidas e preocupações. Elas só não deixam esses sentimentos dominarem sua vida” – Thomas Harv Eker, escritor e empresário canadense.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Natal de 2020 será ainda melhor no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Natal de 2020 será ainda melhor no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Natal de 2020 será ainda melhor no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *