29/11/2019 16:43:29 Conversa com o Presidente: O debate sobre infraestrutura é salutar para a região

Há um consenso que um dos maiores problemas do País é a falta de investimentos em infraestrutura. Pesquisa recentemente divulgada pela consultoria Inter.B. indica que o investimento ideal seria de 4,15% do PIB ao ano, algo em torno de R$ 295 bilhões, R$ 160 bilhões a mais dos níveis atuais. Este é o rombo que faz o Brasil patinar economicamente, afetando a capacidade dos portos, aeroportos, rodovias e ferrovias, principalmente.

Na nossa região não é diferente. Tanto que em 2017 a ACIL e o deputado estadual Tiago Amaral tiveram uma daquelas ideias luminosas e que hoje já rendem frutos, impactando de forma positiva a competitividade do setor produtivo e o bem estar dos londrinenses. Trata-se da Comissão de Infraestrutura, um grupo de cabeças pensantes que trabalha em favor da cidade, reunindo autoridades e líderes da sociedade civil.

A realização na manhã desta sexta-feira (29) de um fórum sobre o tema é mais uma grande vitória da comissão. Ser uma instância respeitada e reconhecida como legítima porta-voz da comunidade por autoridades relevantes como o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, nos dá força para ampliar nossa atuação e nos incentiva a criar outros colegiados para temas igualmente importantes.

Pelo menos no que tange a esta questão, Londrina tem vencido seu déficit de representatividade política e de falta de força nos corredores do poder em Curitiba. Estamos fazendo história.

Muito obrigado a todos os parceiros desta empreitada!

Bom fim de semana!

E até a próxima!

Fernando Moraes



Frase da semana:

“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida”,

Cora Coralina, poetisa (1889-1985)