Desde que o processo civilizatório triunfou há milhares de anos, o homem entendeu que unir forças é o único caminho possível para enfrentar riscos e para obter o bem estar.

A essência do associativismo é, portanto, a busca pela sobrevivência, mas também a vontade de se relacionar mais profundamente com um objetivo tão humano quanto os próprios instintos: alcançar a prosperidade.

A ACIL tem o compromisso de ser um polo agregador do setor produtivo.

Todas as vezes que sentimos este magnetismo em ação, nos sentimos mais serenos e felizes.

Foi o que aconteceu nesta semana com a ACIL, se tornando a primeira associação comercial do Sul do Brasil (a primeira do interior) a ser ranqueada pela Great Place To Work, uma organização civil sem fins lucrativos que avalia ambientes profissionais no mundo todo. Obtivemos o quarto lugar entre as pequenas empresas do Estado. Um marco que se soma à celebração dos 80 anos.

A satisfação da nossa equipe de colaboradores é uma grande notícia por muitos motivos, mas é, sobretudo, uma comprovação de que somos atrativos no mercado de trabalho, de que conseguimos fascinar os talentosos que encurtam o caminho entre nossa estrutura e o nosso quadro associativo. Na verdade, é uma premiação do nosso propósito.

O prazer em trabalhar na ACIL é uma garantia de empenho, de bom atendimento e de um interesse extra para encontrar aquela solução que parece, a princípio, tão improvável.

É  um orgulho para esta diretoria e para este presidente contar com um time tão qualificado e ciente do seu papel.

Com ele, somos mais cativantes e mais relevantes para o empresariado e para a sociedade.

Uma garantia de que vamos sempre fazer a diferença.

Antes de terminar, gostaria de parabenizar as outras oito empresas da cidade que estão conosco no ranking das melhores da GPTW: a Apetit Serviços de Alimentação, a Advise Brasil, a A.Yoshii Engenharia, a Econorte, a GolSat, Marajó, Sicoob Paraná e Uniprime. Vocês também enchem de orgulho os londrinenses!

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da semana:

“O cérebro é como um paraquedas. Só funciona quando está aberto”.

James Dewar (1842-1923), físico escocês

Compartilhar Conversa com o Presidente: O desafio de fazer desta associação um lugar atrativo no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: O desafio de fazer desta associação um lugar atrativo no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: O desafio de fazer desta associação um lugar atrativo no Linkedin