31/05/2019 15:29:55 Conversa com o Presidente: O futuro do País em jogo

Em mais de 80 anos de história, a ACIL nunca se furtou a contribuir para os debates históricos da sociedade brasileira. Nossa atuação nunca se resumiu apenas às questões exclusivamente ligadas ao empresariado. Defendemos com a mesma convicção o bem estar da coletividade e as ideias que diretamente e indiretamente geram estabilidade social e prosperidade.

Neste momento em que o País busca driblar uma crise persistente e incômoda, nada mais importante do que lutar pelo equilíbrio das contas públicas porque sem ela caminharemos para o abismo. A ACIL entende que a forma mais justa, objetiva e eficaz de atacar este problema é a implantação de um novo sistema previdenciário, passo que muitas nações já deram neste século, igualmente motivadas pelo envelhecimento gradual e constante da população.

Qual reforma virá? Quais são as mudanças previstas pela proposta do atual governo? Qual impacto elas terão nas contas públicas e na vida das pessoas? São necessários ajustes? A nova previdência efetivamente se tornará viável a longo prazo?

Tenho certeza que muitos empresários estão apreensivos e buscando estas informações para planejar seu futuro. Enquanto as autoridades se empenham em construir uma base política para a aprovação da reforma, abraçamos a missão de envolver o setor produtivo neste debate.

Na próxima sexta-feira (7), realizaremos um debate com os deputados que representam nossa região em Brasília.  Queremos que seja uma ação informativa, com direito a diversas interpretações e que gere muitas conclusões para quem estiver na plateia. Começa às 10 horas, no nosso principal auditório, no primeiro andar do Palácio do Comércio (Rua Minas Gerais, 297). A presença dos associados é muito importante para que nossa posição se fortaleça. É um pedido para ajudarmos o País a viver dias melhores. Conto com a presença de todos!

Bom fim de semana!

Até a próxima!

 

Fernando Moraes

Frase da semana:

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”, Mahatma Gandhi, pacifista e líder político indiano (1869-1948)