Notícias

|

Conversa com o presidente: O perigo não passou

Boa tarde, como vocês estão? Cansados da pandemia?

Pois é, às vezes dá vontade de voltar à antiga rotina. Aos poucos, vamos afrouxando os cuidados e abandonando as medidas de segurança. É aí onde mora o perigo. O vírus resiste, procurando justamente um distraído para se multiplicar.

A situação continua crítica. Londrina está passando por um momento de alto índice de contágio. Precisamos ser ainda mais rigorosos com os protocolos de segurança, que a gente sabe de cor, mas às vezes deixa de lado: álcool gel nas mãos, distanciamento e uso da máscara. Com esses três procedimentos simples, a segurança aumenta muito.

Basta cada um fazer sua parte. Desde ontem, a ACIL está doando 12 mil máscaras para serem utilizadas pelos colaboradores e pacientes do Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital Evangélico e Hospital do Coração.

Nessas visitas, a gente percebe que mesmo as pequenas iniciativas são importantes, porque geram empatia e estimulam atitudes semelhantes. Para quem está internado, as demonstrações de solidariedade fazem muita diferença. E os profissionais que estão na linha de frente desse combate têm o nosso profundo respeito.

Não é hora de baixarmos a guarda. Lutamos para ampliar o horário do comércio, mas com responsabilidade, pois a segurança de colaboradores e consumidores está acima das questões financeiras.

Precisamos combater o pessimismo com boas ações. A gratificação é imensa e se transforma em combustível para intensificarmos a prevenção à doença. O exemplo pode se multiplicar. Sabemos a força que a coletividade tem quando caminha para o mesmo lado. E, no caso da pandemia, só há um caminho a seguir: a favor da vida.

Fernando Moraes, presidente da ACIL.

 

Frase da semana: “Não tenho pressa. Tenho objetivo” – Brena Braz, publicitária brasileira.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: O perigo não passou no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: O perigo não passou no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: O perigo não passou no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *