26/06/2020 14:46:13 Conversa com o presidente: Olhando para o futuro

Olá, como vocês estão?

Não sei se todo mundo percebeu, mas o clima está mudando. Não estamos falando de aquecimento global, mas da vontade de superar toda esta crise.

Vários empreendedores, inclusive a ACIL, se reuniram em um vídeo, divulgado em nossas redes sociais, para incentivar o consumo nas empresas da cidade.

A mensagem é positiva e estimula a economia local. Compre de quem você confia. Saiba que os empresários também estão preocupados com a saúde, adotando medidas rígidas para conter o novo coronavírus.

Realmente são poucos os que não levam a pandemia a sério. Precisamos mostrar que a maioria absoluta está seguindo à risca todas as medidas, mantendo as empresas em funcionamento com responsabilidade. Por conta deste comprometimento, conquistamos o apoio importante da mídia.

Além de estimular os negócios londrinenses, também reforçamos a importância de se proteger utilizando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento. 

Gente, nós sabemos que a pandemia está em um momento delicado. O importante desta iniciativa é justamente mostrar a possibilidade de seguir adiante e olhar para o futuro, tomando os cuidados necessários.

Estimular o comércio local também significa preservar empregos, com redução do sofrimento e da violência, geração de renda e estímulo à produção. Girando, a economia melhora a vida das pessoas.

Trabalhar. É o que os empresários podem e devem fazer para melhorar a situação. Nisso, somos especialistas. O bom empreendedor nunca trabalha pouco.

Mas vamos além, buscando conscientizar aquela parcela da população que ainda não se protege adequadamente. Não podemos depender apenas da fiscalização do poder público.

Ainda existem muitos desafios pela frente. Mas, se cada um fizer a sua parte, teremos um grande avanço. Vamos em frente, porque o sol está brilhando lá fora e viver é um grande presente de Deus.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes, presidente da ACIL

 

Frase da semana: “Comece fazendo o necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível” - São Francisco de Assis.