11/07/2015 00:00:00 Conversa com o Presidente - Venha construir a esperança!

A verdadeira sabedoria não consiste apenas em produzir bens e acumular conhecimentos. É, sim, necessário gerar valores materiais – indispensáveis à vida em sociedade. É, sim, importante aprender cada vez mais e criar soluções inovadoras. Mas o grande desafio está em criar as riquezas definitivas – os tesouros morais e espirituais que ficam para sempre. E isso só acontece na medida em que fazemos o bem às outras pessoas.

Por isso, sinto uma grande honra ao saber que minha filha, a administradora hoteleira Helen Mendonça Orsi, foi escolhida como Embaixadora da ONG Viver em 2015 para a campanha Construtores da Esperança. Através dessa iniciativa, a instituição londrinense, que acolhe as crianças em tratamento de câncer, pretende erguer uma nova sede em nossa cidade.

Com uma nova casa, a ONG Viver – cuja seriedade e amor ao próximo são amplamente conhecidos – vai poder atender ainda melhor os meninos e meninas que lutam contra a doença ao lado de suas famílias. Construir a nova sede para a ONG Viver é reconstruir a vida de nossas crianças.

Quando travou a sua batalha vitoriosa contra a doença, Helen recebeu o apoio de muitas pessoas e instituições. Agora, ela quer retribuir esse carinho na forma de trabalho, ajudando a construir, tijolo por tijolo, a esperança dos pequenos brasileiros que lutam pela vida. 

Todos nós, que recebemos o dom da vida e o tesouro da saúde, também temos oportunidade de manifestar a nossa gratidão, contribuindo com instituições sérias e que fazem a diferença na vida das pessoas. 

No dia 14 de julho, a ONG Viver realiza o jantar de lançamento da campanha Construtores de Esperança. Helen vai estar lá. Eu vou estar lá. Espero que você, amigo empresário, também possa participar dessa jornada em defesa da vida e do amor fraterno. As adesões podem ser feitas pelo fone (43) 3343-0044. Você vai se surpreender – com a festa do dia 14 e com o poder transformador da solidariedade em nossas vidas.

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.

FRASE DA SEMANA
“Viver plenamente, cultivar o espírito, aumentar o nosso valor moral, desenvolver toda a espécie de dons, fazer da nossa vida uma obra-prima , eis em que consiste a tarefa principal de qualquer ser humano.” 
(Georges Chevrot)