Notícias

|

Conversa com o presidente: Paz e responsabilidade

Olá, pessoal! Tudo certo?

A gente vem alertando os empresários e a população para não relaxar nas medidas de prevenção da pandemia. É preciso repetir constantemente: lave as mãos, use máscara, evite aglomerações. A população precisa trazer essas práticas para o cotidiano como forma de proteção. Eventos que aglomeram muita gente, como o esporte coletivo e as festas, estão proibidos porque disseminam o vírus.

Londrina tem uma manifestação marcada para domingo. Sou a favor da liberdade de expressão e acho que as pessoas têm o direito de expor seu pensamento sem restrições. Mas como fazer uma manifestação pelas ruas da cidade sem aglomeração?

Espero, sinceramente, que os manifestantes respeitem as medidas de prevenção, mantendo o distanciamento, usando a máscara e seguindo todos os protocolos para evitar o contágio. Caso contrário, estarão se expondo ao risco e colaborando com a doença.

Não é fácil seguir os protocolos. Os empresários trabalham com regras rígidas de restrição, mas bastam alguns poucos irresponsáveis para estragar o trabalho de muitos que levam a pandemia a sério. Conhecemos as consequências e os prejuízos. Ainda estamos lutando para revertê-los.

Da mesma forma, basta uma fagulha para incendiar uma casa. Alguns poucos exaltados são capazes de espalhar vandalismo e destruição. E a culpa sempre acaba recaindo sobre a coletividade. É o que vimos recentemente em Curitiba. Desrespeitar a lei tira a legitimidade de qualquer movimento.

A violência é o último recurso de quem perdeu os argumentos. Precisamos de ações construtivas. Ainda teremos muitos problemas pela frente. O momento é de dor e dificuldades para todos.

Respeitem a lei, protejam-se e resguardem quem estiver à sua volta. 
Manifestem sua opinião com paz e responsabilidade.

Até a semana que vem!
Fernando Moraes, presidente da ACIL


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Paz e responsabilidade no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Paz e responsabilidade no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Paz e responsabilidade no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *