Notícias

|

Conversa com o Presidente: Uma forma eficiente de contribuir com o governo

Em dezembro, neste mesmo espaço, esclarecemos nosso quadro associativo sobre o funcionamento de uma comissão de monitoramento das obras de infraestrutura sob responsabilidade do governo do Estado – formada pela sociedade civil e coordenada pelo deputado estadual Tiago Amaral.

Na retomada da atividades esta semana, definimos as prioridades para 2018. Uma das deliberações do grupo foi a escolha de um dos três trechos projetados para o Contorno Norte, uma grande obra que vai desafogar o tráfego pesado da área urbana e que abre um novo estoque de terrenos para a industrialização.

A decisão foi priorizar o Lote 2 do projeto, um trecho de 8,5 quilômetros ao norte da cidade (com início na Rodovia Carlos João Strass e término na Rodovia Celso Garcia Cid, próximo a planta da Sandoz), pouco mais de 25% da extensão total da via. A comissão entendeu que o fragmento é o mais estratégico para o desenvolvimento da cidade, justamente por já adiantar a estruturação de uma nova fronteira empresarial no município. Queremos também que o projeto dos outros dois trechos, os processos de desapropriação e de licenciamento ao longo do traçado já estejam prontos ou encaminhados ainda este ano.

Em 2018, temos outras metas claras de reivindicação ao governo: a entrega da recuperação das marginas do trecho urbano da PR-445; a finalização do projeto de expansão, modernização e estruturação do aeroporto; o início das obras dos viadutos na BR-369 (acesso a Bratislava e na Angelina Vezozzo); e a conclusão do projeto de duplicação da PR-445 até Irerê e das melhorias dos pontos críticos até Mauá da Serra.

Manteremos a vigilância para que todos os cronogramas sejam cumpridos.

 

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“Ele escolhe títulos brilhantes para suas obras. Infelizmente, depois ele lhes adiciona um livro”.

Jorge Luis Borges, (1899-1986), escritor argentino, opinando sobre outro escritor

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Uma forma eficiente de contribuir com o governo no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Uma forma eficiente de contribuir com o governo no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Uma forma eficiente de contribuir com o governo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *