Conversa com o presidente: União e planejamento

Olá amigos, tudo bem?
A semana contou com muitas reuniões, mas duas delas foram particularmente importantes porque mostram como o planejamento é cada vez mais essencial para organizarmos os rumos da cidade.
Na terça (3), o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial da ACIL recebeu cinco consultores do Sebrae que integram a força-tarefa do Plano de Recuperação Econômica de Londrina.
De forma bastante técnica, eles mostraram toda a metodologia desenvolvida para que a cidade saia da crise com potencial de crescimento. No momento, o Plano está reunindo dados importantes de fontes federais, levantando informações da Prefeitura e realizando entrevistas junto ao empresariado.
Toda essa informação vai gerar um banco de dados que poderá ser utilizado futuramente. A gente não quer que aconteça, mas se um dia passarmos por outro problema parecido com a pandemia, teremos um roteiro de soluções pronto para ser aplicado.
Outra iniciativa fundamental é o Master Plan. Encabeçado pela MacroPlan, empresa vencedora da licitação, o Master Plan vai traçar os rumos de Londrina pelos próximos 20 anos. A fase também é de levantamento de informações, até para entender como Londrina se comporta na comparação a outras cidades do mesmo porte.
São dois planejamentos sérios, com metodologia e dados científicos. Ambos reúnem as entidades da sociedade civil organizada e o poder público. Ou seja, promovem a união dos mais diferentes setores para que a cidade cresça da melhor forma.
Planejar exige união de forças e informação. Não adianta investir em um planejamento sem aplicabilidade. O Plano de Retomada e o Master Plan estão sendo feitos para dar a Londrina o futuro que nossa cidade merece.
Até a semana que vem!
Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Jamais fiz uma coisa que valesse a pena por acidente, nem qualquer de minhas invenções aconteceram por acidente. Elas aconteceram pelo trabalho” – Thomas Edison (1847-1931), inventor e empresário americano.

Compartilhar Conversa com o presidente: União e planejamento no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: União e planejamento no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: União e planejamento no Linkedin