Notícias

|

Conversa com o presidente: Use a máscara!

Tudo bem? Vocês estão se cuidando?

É importante, gente. Os números em Londrina andam preocupantes, com alto índice de incidência do vírus e grande porcentagem de ocupação de leitos. Mas ainda há tempo para revertermos o quadro com medidas simples e práticas.

Não tire a máscara quando estiver na rua. Deixar o nariz de fora ou pendurar a máscara no queixo é falta de responsabilidade e ameaça a saúde de quem está perto. Escolha um modelo confortável, para se acostumar rapidamente, e leve sempre outra máscara de reserva.

O vírus entra no organismo, geralmente, pelos olhos, nariz e boca. Ou seja, lave as mãos e evite tocar o rosto. E, se a distância recomendada entre as pessoas for mantida, o risco de contaminação cai muito.

Não é hora de churrasco, balada, bingo, jogo de futebol, festa ou confraternização. É difícil, precisamos de distração, mas o momento exige cuidado. Saia de casa quando necessário, apenas. Combater o vírus é uma responsabilidade de todos nós. Se cada um cuidar de si, já é meio caminho andado.

Lutamos muito para que as atividades produtivas continuem trabalhando. E conseguimos alguns avanços para gerar emprego e vencer a crise. Tudo isso, porém, irá por água abaixo se abandonarmos os protocolos de segurança.

Nós estamos cansados da pandemia, mas o vírus não. Assim, a guerra fica a favor do inimigo. Não podemos desistir, simplesmente. Ainda mais quando medidas tão fáceis podem controlar a disseminação. Lembre-se: lutar contra o vírus ajuda a saúde e a economia, mantendo os negócios em atividade.

Não leve a doença para quem você gosta, proteja as pessoas que estão à sua volta. Vamos levar a sério essa pandemia e respeitar as vidas que foram perdidas cuidando de nós mesmos. Pense na família, pense em Londrina. Use a máscara!

Fernando Moraes, presidente da ACIL. 

Frase da semana: “Não existe melhor escola do que a adversidade” – Benjamin Disraeli (1804-1881), ex-primeiro-ministro britânico.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Use a máscara! no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Use a máscara! no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Use a máscara! no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *