Notícias

|

Conversa com o presidente: Vencendo a crise

Olá, tudo bem?

A semana está terminando com uma boa notícia: Londrina criou 903 vagas de empregos em setembro, segundo o CAGED. O número consolida a recuperação iniciada em julho, após quedas seguidas em março, abril, maio e junho. O maior tombo foi em abril, quando foram fechados 3.895 postos de trabalho na cidade. Felizmente, essa realidade está a cada dia mais longe.

Saímos do fundo do poço e estamos há três meses apresentando dados positivos. Isso é muito importante diante da crise que enfrentamos. Mas temos que avançar ainda mais, pois no acumulado do ano Londrina continua perdendo 3.328 vagas. É bastante, mas menos do que perdemos em abril.

Precisamos lembrar que, na maior parte do ano, trabalhamos com muitas restrições, seja no horário de funcionamento, seja no volume de clientes permitidos em cada estabelecimento. Ainda não voltamos ao normal. Este é um dos motivos que levaram a ACIL a protocolar outro pedido para ampliar o horário das lojas. Esperamos que dê certo.

Os setores que mais contribuíram para o bom desempenho de setembro foram o comércio, a construção civil e a indústria. Foi um ano muito duro para a prestação de serviços, que sofreu demais com a pandemia e, por isso, apresenta uma retomada mais lenta.

Criar oportunidades de trabalho depois de todas as dificuldades que enfrentamos neste ano tumultuado é uma vitória. Estamos superando a crise porque, todos os dias, madrugamos para suar a camisa, vencendo uma batalha por dia. Carregamos nossas empresas nas costas e, com elas, geramos emprego, renda e qualidade de vida para a nossa cidade. Sabemos que o dia de amanhã não será fácil. Mas, com certeza, será melhor.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: 
“A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo” – Robert Ingersoll (1833-1899), político norte-americano.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Vencendo a crise no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Vencendo a crise no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Vencendo a crise no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *