09/04/2015 00:00:00 Conversa com o presidente: Vem pra rua no domingo!

Neste domingo, 12/04, o Brasil estará saindo às ruas outra vez. Mais de 300 municípios terão atos públicos contra a corrupção no governo. Em termos proporcionais, Londrina fez o maior protesto do País no dia 15 de março (com quase 10% da população nas ruas). Agora não será diferente. Às 15 horas, vamos sair da rotatória da JK com a Higienópolis rumo ao Aterro do Igapó – local de grandes manifestações, festas populares e até da divulgação dos aprovados na UEL. Vamos todos para a grande marcha, vestidos de verde e amarelo, as cores do Brasil. Se você deixou de ir à manifestação do dia 15, vá desta vez – e leve sua família. Não tenha medo: as manifestações têm sido pacíficas e ordeiras, em clima de congraçamento.

O Movimento Viva Londrina, organizador da marcha local, informa que haverá três focos para as manifestações deste domingo:

1. FORA DILMA. A presidente Dilma Rousseff perdeu toda condição de governar o País e deve ser afastada pelos instrumentos constitucionais existentes: impeachment ou renúncia.

2. REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS. O Brasil é o país com o maior gabinete ministerial do mundo: são 39 pastas! É preciso fazer um corte radical nessa máquina que estimula a corrupção e quebra o Estado.

3. IMPEDIMENTO DE DIAS TOFFOLI. O ex-advogado do PT José Antonio Dias Toffoli deve ser afastado do julgamento das ações penais decorrentes da Operação Lava Jato. Também não é aceitável que ele continue à frente do TSE.

O movimento Brasil Mostra Sua Garra, liderado pela Faciap e entidades empresariais do Paraná, vai participar deste grande ato público e seguir em defesa dos cinco valores básicos da democracia: transparência, respeito, responsabilidade, justiça e verdade.

Domingo será a festa da ordem, do progresso e da liberdade.  Vem pra rua!

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.