“Corra riscos”. Palestra marca encerramento das atividades do Empreender

Fonte: Assessoria ACIL

A manhã deste 15 de dezembro foi marcada pelo encerramento das atividades de 2016 do Programa Empreender. O evento reuniu os 12 núcleos que atuam na ACIL e contou com a presença dos diretores Rodolfo Zanluchi e Márcia Manfrin, do superintendente Diego Menão e colaboradores da entidade.

Na ocasião, a coordenadora do Empreender, Valéria Furlan Sitta, ressaltou que o programa tem como um de seus principais objetivos “guiar as empresas para que em conjunto possam solucionar problemas em comum, além de desenvolver o empresário e tornar o segmento cada vez mais forte no mercado”.

Os participantes foram ainda agraciados com a palestra “Qual o tamanho da sua coragem?”, mediada por Márcia Manfrin, também fundadora e presidente da Apetit Serviços de Alimentação. A empresária compartilhou experiências na área corporativa e encorajou os empreendedores a serem o diferencial no mercado. Segundo ela, é necessário traçar e priorizar sonhos e metas, capacitando-se. “Estude, busque, pesquise, use o tempo a seu favor. Não perca tempo naquilo que não te agrega valor e não traz conhecimento. Busque se desenvolver em tudo que você faz, seja um ser humano melhor, saia da superficialidade, seja diferente e, sobretudo, faça a diferença”.

Confira as principais mensagens passadas pela empresária durante sua palestra na ACIL:

Foco. “Empreender vai fazer você levar alguns tombos, mas os hematomas passarão. Utilize um recurso valioso: sua coragem. Estamos em uma maratona e os mais corajosos chegarão primeiro.”

Equipe. “São as pessoas que sonham e fazem com que o projeto da empresa tenha alma.”

Disciplina. “Estude, aproveite o tempo e faça o seu melhor.”

Negocie. “Todo problema deve ser negociado quando surgem as adversidades.”

Equilíbrio. “Pessoas desequilibradas afastam pessoas competentes.”

Riscos. “Corra riscos! Se você não corre riscos, você não cresce. Empreender é correr riscos. Se você quer ser vitorioso em seus projetos, corra riscos. Aprenda com seu erro e faça de novo.”

Humildade. “A humildade faz de você um ser diferente. Ninguém quer ser acompanhado por pessoas prepotentes.”

Perseverança. “Muitas vezes você sentirá vontade de desistir.”

Exemplo. Faça a diferença. Deixe um legado.”

Paixão. “Pessoas sem energia são pessoas sem alma. Tenha paixão em tudo aquilo que você faz.”

Desapego. “Estabeleça tempo, não insista em uma ideia que não está dando certo. Pratique o desapego.”

Fé. “Tenha fé na vida, tenha fé em Deus, mas acima de tudo tenha fé em você.”

Empreender

O Programa Empreender foi incorporado à ACIL em 1999 e já atendeu centenas de empresas dos mais diversos segmentos tendo como ponto de partida o associativismo. Na prática, a proposta é unir empresários de um mesmo setor, tornando parceiros os que antes se viam como concorrentes. Na busca de solução para problemas comuns, todos saem ganhando.

Atualmente o programa na ACIL conta com 12 núcleos em atuação: Revendedores de Gás, Consultores Empresariais, Organizadores e Assessores de Eventos, E-Commerce, Profissionais da Fotografia, Food Truck, Imobiliárias, Audiovisual, Aeromais, Profissionais de Coaching, Farmácias de Manipulação e Nova Sergipe

Serviço: A ACIL está localizada na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar, no Centro de Londrina. As informações sobre o Programa Empreender podem ser obtidas pelo telefone (43) 3374-3010 ou no site www.acil.com.br.

Compartilhar “Corra riscos”. Palestra marca encerramento das atividades do Empreender no Facebook Compartilhar “Corra riscos”. Palestra marca encerramento das atividades do Empreender no Twitter Compartilhar “Corra riscos”. Palestra marca encerramento das atividades do Empreender no Linkedin