Notícias

|

Crise elimina 100 mil vagas no campo

São Paulo, 13 de Abril de 2009 – A crise econômica desencadeada em 15 de setembro de 2008, após a quebra do banco Lehman Brothers, fez a agropecuária brasileira fechar 100 mil empregos formais. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de setembro a fevereiro deste ano, o saldo das contratações e demissões ocorridas por trás das porteiras das fazendas ficou negativo em 260 mil postos de trabalho, 100 mil mais que no mesmo período do ano anterior.

 

Na agroindústria, pelo menos outras 53 mil vagas foram perdidas desde então. O setor sucroalcooleiro viu 15 projetos de novas usinas serem postergados, adiando a contratação de 22 mil trabalhadores, segundo dados da Unica. Na indústria de máquinas agrícolas, mais 1,55 mil empregados perderam seus postos nos últimos seis meses, conforme a Anfavea.

 

B9 e B10(Gazeta Mercantil/1ª Página – Pág. 1)(Redação)

 

Fonte: Gazeta Mercantil


Compartilhe com o universo

Compartilhar Crise elimina 100 mil vagas no campo no Facebook Compartilhar Crise elimina 100 mil vagas no campo no Twitter Compartilhar Crise elimina 100 mil vagas no campo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *