02/06/2015 00:00:00 UTFPR Câmpus Londrina ofertará curso de Engenharia Química

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Londrina, oferecerá um novo curso de graduação no período integral a partir do segundo semestre de 2015: o Bacharelado em Engenharia Química. A graduação, com duração de cinco anos, ofertará 44 vagas, semestralmente, por meio do Sistema de Seleção Unificado - SiSU.

O Curso de Engenharia Química tem como objetivo a formação de um profissional com capacidade analítica, com sólidos conhecimentos de matemática, física, química, além dos conhecimentos típicos da formação de um engenheiro químico, sendo capaz de compreender o planejamento relacionado ao ambiente e ao homem que o integra.

A atuação do Engenheiro Químico abrange tendências que incluem novas tecnologias, como nanotecnologia, biomateriais, biotecnologia, tecnologias limpas, desenvolvimento de matrizes energéticas sustentáveis, dentre outras.

O mercado de trabalho é vasto e diversificado, no qual o profissional poderá atuar em diversos segmentos das indústrias, tais como: químicas, agroquímicas, petroquímicas, de processamento de alimentos, sucroenergéticas, etc. Suas atividades ocorrem nas áreas de controle de qualidade, projeto de equipamentos e operação de processo, instrumentação e controle de processos, avaliação econômico-financeira de projetos, gerenciamento industrial, etc.

Além do novo curso, a UTFPR Câmpus Londrina oferta também os Cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos, além de cursos de especialização e de mestrados.

Para se inscrever no próximo processo seletivo para os cursos de graduação (2º semestre de 2015), a ser realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

As inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2015 terão início no dia 08 de junho e seguem até o dia 10 de junho. O resultado será publicado no dia 15 de junho e as matrículas serão realizadas nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Confira mais informações no Edital nº 16 (DOU), de 28 de maio de 2015 - http://zip.net/bprl5D.