Notícias

|

Decreto autoriza profissionais de eventos a retomarem atividades

Fonte: Folha de Londrina 

O prefeito Marcelo Belinati assina, na manhã desta segunda-feira (24), um decreto autorizando os profissionais de eventos a retornarem ao trabalho para atuarem em áreas similares enquanto permanece a proibição de realização de festas e outras atividades sociais. Sem dar mais detalhes sobre as normas do novo decreto, o prefeito adiantou apenas que os trabalhadores do setor terão de seguir as regras já estabelecidas para lanchonetes e restaurantes. O anúncio foi feito durante live transmitida neste domingo (23) pelo Facebook.

“Esse é um dos setores que mais têm sofrido com a pandemia, parado há tanto tempo”, justificou Belinati. Como exemplo de como esses profissionais poderão voltar às atividades, o prefeito citou um bufê infantil que poderá reabrir as portas como restaurante self-service ou para a produção de sanduíches. A autorização passa a valer já nesta segunda-feira pelo período em que durar a pandemia. “Amanhã vamos trazer mais detalhes em relação a isso. Esse decreto vai abrir uma margem para que esse setor possa dar uma respirada nesse momento”, destacou.

SHOPPINGS

Sobre a extensão do horário de funcionamento do comércio e dos shoppings, Belinati disse que a questão está sob análise, mas descartou a possibilidade de abertura dos shoppings aos sábados. “Shoppings aos finais de semana não voltam. Estamos analisando a extensão até as 22 horas, mas ainda não temos uma conclusão. A gente faz o plano de retorno com base nos números da pandemia nas duas últimas semanas. Vamos analisar tudo isso nesta semana.”

ESCOLAS

As aulas também não devem retornar. O decreto que suspende as atividades escolares vence no próximo dia 31, mas Belinati disse que os estudantes só deverão retornar às escolas quando o município estiver “na descida da pandemia” e “com a certeza da garantia de proteção e defesa da vida da vida das crianças e dos profissionais”. “Tudo isso ainda vai ser analisado, mas acredito que se continuar dessa maneira, o decreto deve ser prorrogado. Acredito que não temos condições médicas e epidemiológicas para voltarmos no dia 1º de setembro.”

Confira o decreto aqui


Compartilhe com o universo

Compartilhar Decreto autoriza profissionais de eventos a retomarem atividades no Facebook Compartilhar Decreto autoriza profissionais de eventos a retomarem atividades no Twitter Compartilhar Decreto autoriza profissionais de eventos a retomarem atividades no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *