23/08/2019 11:50:32 Dia da Sergipe terá atividades recreativas, sociais e serviços de saúde

Fonte: Assessoria ACIL

A 8ª edição do Dia da Sergipe já tem data marcada. O encontro que promove um dia repleto de atividades culturais, sociais e recreativas em uma das principais vias da cidade, a rua Sergipe, ocorrerá em 28 de setembro, das 9 às 15 horas. As ações serão distribuídas em cinco quadras, localizadas entre as ruas Minas Gerais e Hugo Cabral. Essas estarão fechadas ao trânsito de veículos. 

A programação inclui apresentações de música e dança, pernas de pau, exposições culturais, distribuição de algodão-doce e pipoca, cuidados de beleza, serviços de saúde como testes de hepatite, glicemia e aferição de pressão arterial, além da presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar com seu canil.

O coordenador do grupo Nova Sergipe e diretor comercial da ACIL, Angelo Pamplona, conta que o evento busca desenvolver e fortalecer o comércio local, unindo os empresários da Rua Sergipe em benefício da população. “Nós costumamos dizer que esta ação é uma retribuição ao comércio da rua Sergipe. É um dia que tiramos realmente para doar e servir à comunidade local. São atividades preparadas para atender toda a família e proporcionar um agradável momento de lazer”, afirma.

Desde 2018 o Dia da Sergipe virou lei municipal e estadual, sendo incluído no calendário oficial de comemorações. O evento é realizado anualmente pelo Grupo Nova Sergipe em conjunto com empresas e entidades locais.