Fonte: Núcleo Profissionais de Fotografia/ACIL

Estamos em um momento em que o mundo digital muda muito rápido. Tendo isso em vista, todas as empresas, independente do porte, precisam marcar presença no mercado. Você já avaliou uma marca pela imagem que ela transmite? Ficou com vontade de comprar algo que normalmente nem cogitaria pura e simplesmente pela qualidade da foto? Ou sentiu água na boca quando viu a foto daquele hambúrguer suculento nas redes sociais?

A fotografia publicitária é uma ferramenta muito relevante para chamar a atenção do seu público, fortalecer sua marca e encantar seus clientes. Uma vez visualizada, a imagem fica lá no nosso subconsciente – e é por isso que o oposto também acontece, ou seja, quando vemos uma imagem de má qualidade, que não nos agrada, lembramos daquilo por muito tempo e até evitamos comprar ou sermos clientes da empresa em questão.

Todos os consumidores buscam por empresas confiáveis e fotos mal produzidas transmitem uma “imagem barata” ao negócio. Por isso, a fotografia não deve ser vista como uma despesa, e sim como um investimento, já que ela anuncia os valores da empresa e a qualidade do produto ou serviço.
Confira abaixo algumas dicas do Núcleo Profissionais de Fotografia do Programa Empreender da ACIL para melhorar as fotos do seu produto nas redes sociais:

• O cenário deve ser muito bem pensado, pois ele auxilia na leitura do cliente leigo sobre a mensagem que se quer passar naquela divulgação. Um cenário com fundo neutro pode valorizar mais o objeto. Já em alguns casos, montar uma composição com outros elementos pode agregar valor à imagem e dar mais destaque ao produto.

• É necessário pensar sobre luz e sombra, fator primordial para que sua foto tenha qualidade. Troque a posição da luz que estiver utilizando no momento de fotografar, experimente bastante e analise as diferenças que isso traz na sua foto.

• O ângulo da fotografia deve ser analisado com o objetivo de induzir as emoções e sensações que se deseja passar ao cliente. Em geral, 45º é o melhor ângulo para a fotografia gastronômica e a maioria dos produtos, pois é aquele que passa a perspectiva de como realmente vemos o objeto.

• Não deixe de verificar o enquadramento: Antes de clicar, posicione somente o que deve estar na foto e verifique se não estão aparecendo objetos ou pessoas que não deveriam.

• Se o seu produto transmite reflexo, tome muito cuidado para que ele não apareça na foto. Isso normalmente pode ser resolvido alterando somente a posição em que estamos fotografando.

• O produto pode ser fotografado tanto por inteiro, como ser apresentado em seus detalhes, despertando seus diferenciais e gerando também mais conteúdo para divulgação.

Aproveite estas dicas para acompanhar o ritmo do mundo digital e dar um “up” nas fotos da sua empresa!

Compartilhar Dica Empresarial: Qual a importância das fotos profissionais para o meu negócio? no Facebook Compartilhar Dica Empresarial: Qual a importância das fotos profissionais para o meu negócio? no Twitter Compartilhar Dica Empresarial: Qual a importância das fotos profissionais para o meu negócio? no Linkedin