06/11/2019 10:39:08 Dica Empresarial: "Todo grande negócio começa com a sua própria cultura"

Fonte: ACIL 

Para o consagrado treinador de executivos Egídio Dias, o segundo palestrante a subir ao palco do Lidere Experience, são três os fundamentos aplicados para se decifrar a cultura de uma organização. O primeiro é buscar a verdade naquele ambiente; o segundo é identificar o nível de resistência às mudanças e aos percalços; o terceiro é entender quais são os valores e o quão eles influenciam o grau de integridade nas relações internas e externas da organização.

“Quando uma empresa realiza este processo de autoconhecimento, logo vem uma outra questão quando ela decide se transformar: o que ela está disposta a perder para evoluir”, afirma Dias, classificado pelo mercado como um coaching de líderes de alta performance.

“É preciso que os empresários tenham consciência que evoluir é entregar mais à sociedade. Para chegar a este estágio, você precisa de significado para o seu negócio”, ensina o especialista em transformar culturas empresariais para a alta performance através da preparação de líderes.

Um dos alertas presentes nos treinamentos intensivos com os empresários, lembra Egídio, são as armadilhas instaladas na operação. Segundo ele, as ameaças mais comuns é fragmentá-la, ignorá-la, menosprezá-la, ridicularizá-la, bajulá-la e considerá-la inócua.

“Um time de alta performance se contrói com dinâmica, com diálogos aprofundados, com senso de proteção dos líderes, com valores e com significado”, enumerou o palestrante. “Uma empresa que realmente quer fazer sua cultura organizacional evoluir deve contar com líderes que questionam todos estes aspectos”.