27/08/2014 00:00:00 200 empreendedores recebem diplomas do programa Bom Negócio

Fonte: Assessoria ACIL

O anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA), no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi palco da solenidade de entrega dos certificados do curso de Capacitação e Consultoria ao Micro, Pequeno e Médio Empreendedor – programa Bom Negócio, realizado nos municípios de Bela Vista do Paraíso, Cambé, Porecatu, Sertanópolis e Londrina.

A cerimônia foi na última quarta-feira (26/8).

200 empreendedores, 38 de Londrina, receberam os certificados do programa que é resultado de uma parceria entre a ACIL, a Fomento Paraná e a UEL.

O curso contempla disciplinas das áreas de Gestão de Negócio, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Entre os objetivos do Bom Negócio está a facilitação do acesso ao crédito. A Fomento Paraná libera empréstimos com juros de 0,55% ao mês e carência de três meses para o início do pagamento. O recurso pode se usado para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto.

Para a analista de negócios da ACIL, Valéria Sitta, o curso é uma oportunidade para o empreendedor reorganizar a própria empresa, “depois de fazer o curso eles percebem que é possível melhorar muitas coisas sem ter que fazer investimentos financeiros”. Quando o empreendedor é contemplado com o recurso da Fomento Paraná, a capacitação permite que o dinheiro seja melhor investido “ele sabe exatamente onde usar e como usar o dinheiro” completa a analista de negócios.