Fonte: Assessoria ACIL

Os novos associados da ACIL participaram na manhã desta quarta-feira, 5, do Bem-Vindo Associado, evento que recepciona com um café da manhã empresários filiados à entidade, presenteando-os com uma palestra temática da área de negócios.

O tema da vez foi comandado pela coach Gabriela Guimarães, que ministrou a palestra “Cliente em Foco”. A profissional elencou algumas lições valiosas para conquistar o consumidor e alcançar bons resultados para o negócio. Confira:

Lição #1. É preciso definir e conhecer a missão, a visão e os valores da empresa

Missão – é o porquê da empresa.

Visão – descrição do futuro desejado para a empresa.

Valores – são os princípios que direcionam a empresa.

Lição #2. É preciso desenvolver qualidades no atendimento

A forma como você se relaciona com o cliente pode ser o diferencial que você precisa para alcançar o consumidor. “É extremamente importante criar conexões no relacionamento com o seu cliente, porque se você não cria conexão você pode falar o que quiser, mas ele não ouvirá você”, explica Gabriela Guimarães.

Lição #3. Satisfação plena do cliente

É preciso conhecer o seu cliente, somente assim você poderá buscar formas de alcançá-lo. Nesse ponto vale uma pesquisa sobre quem é o seu público-alvo. Faça um questionário para o seu cliente ideal e entregue pelo menos para dez pessoas responderem. A partir daí comece a traçar estratégias para atingi-lo. “Conheça seu cliente e crie experiências encantadoras e coisas novas para ele”, completa a coach.

Bem-Vindo Associado

O Bem-vindo Associado acontece três vezes ao ano e busca reunir associados novos e de longa data para um momento de networking e conhecimento. Todos os participantes receberam o certificado de filiação à ACIL.

O superintendente da entidade, Diego Menão, destacou a importância de encontros como esse, onde o associado tem a oportunidade de conhecer mais sobre a associação comercial e os serviços que ela oferece. “A ACIL é uma instituição que procura olhar sempre para frente, olhar as necessidades da cidade. E quando uma empresa se associa não é só ela que é beneficiada, mas há uma troca, um trabalho em equipe”.

“A associação não sou eu, somos nós! É a composição do que todo mundo quer, do que todo mundo sonha, deseja, espera e pode fazer, tudo isso juntos”, afirmou a diretora Alexandra Santos, que também participou do evento.

Também estiveram presente o diretor comercial da ACIL Angelo Pamplona e colaboradores da entidade.

Compartilhar Durante Bem-Vindo Associado, empresários aprendem estratégias para fidelizar clientes no Facebook Compartilhar Durante Bem-Vindo Associado, empresários aprendem estratégias para fidelizar clientes no Twitter Compartilhar Durante Bem-Vindo Associado, empresários aprendem estratégias para fidelizar clientes no Linkedin