04/10/2019 12:06:14 Em setembro: Cresce número de londrinenses no cadastro de restrição ao crédito

Fonte: Assessoria ACIL

O número de consumidores que tiveram o nome incluído no cadastro de restrição ao crédito apresentou elevação de 26% na comparação com o mês de setembro de 2018. Mas quando considerado o resultado desde o início do ano, o resultado mostra que 6% menos clientes foram ‘negativados’ em comparação com o mesmo período (janeiro a setembro) de 2018. Os indicadores são do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL.

Em relação aos consumidores que conseguiram quitar ou negociar suas dívidas e retirar seu nome da condição de inadimplente, os números apontam crescimento de 14% neste mês de setembro na comparação com o mesmo mês de 2018. Todavia, quando os números são analisados considerando o período de janeiro a agosto, o percentual de consumidores é 16% menor que no ano passado.

“Esses resultados mostram que o consumidor londrinense continua passando por dificuldades em saldar seus compromissos financeiros, fruto da queda de renda ocasionada especialmente pelos altos níveis de desemprego por que passa nossa economia, no entanto, o aumento expressivo de consumidores preocupados em deixar o cadastro de inadimplentes sinaliza uma excelente perspectiva para os últimos meses do ano”, avalia o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.